Quais são os perigos de Manipulação de gatos sem lavar as mãos

? Possuir um gato é tanto gratificante e satisfatória , especialmente para as crianças que gostam de abraçar até e acariciando seu animal. No entanto, é preciso ter cautela ao manusear gatos para evitar a transferência de qualquer doença ou parasita. A abordagem de senso comum de lavar bem as mãos e usar lavagem anti- bacteriana depois de manusear o seu gato geralmente evita a contaminação . Doenças zoonóticas

maioria das doenças infecciosas são espécies específicas , embora haja casos em que gatos contaminar seres humanos com doenças infecciosas através da secreção de saliva. Estas doenças são conhecidas como zoonótica , isto é , eles podem ser transmitidos para os seres humanos . Os muito idosos , os muito jovens e pessoas com baixa imunidade são mais em risco.
Micose

Micose é realmente uma doença fúngica, semelhante ao pé de atleta. Acariciando um gato contaminado é uma maneira que a micose é transmitida aos seres humanos, por isso é melhor evitar o contato com o gato e restringi-lo a um quarto , enquanto ele se recupera, para impedir o crescimento de esporos de fungos em todos os quartos da casa.


tratamento de pulgas

Gatos com pulgas necessitam de tratamento na forma de spray, líquido ou em pó . Muitos tratamentos para pulgas de gato contêm pesticidas e ingredientes cancerígenos , que também são prejudiciais para os seres humanos . Tocar um gato tratado com as mãos representa um risco para os seres humanos , por isso, evitar o contato até que o líquido foi totalmente penetrado a pele do animal.
Doenças bacterianas

ocasionalmente , outros menos doenças comuns e doenças podem ser transmitidas de gatos para as pessoas . As bactérias , o que causa resfriado, gripe e conjuntivite em gatos pode ser transmitida aos seres humanos. Quando transmitida aos seres humanos , infecções por estreptococos contínuos em gatos apresentam-se como amigdalite e faringite .