Quais são as causas para a micção frequente de um gato

? Micção freqüente ou excessiva é um dos primeiros sinais de doença crônica em gatos . Se o seu gato está de visita a caixa de areia com mais frequência do que o habitual ou nem sempre é capaz de chegar ao caixa no tempo, não deixe para fazer uma consulta com o seu veterinário. As doenças crônicas que causam urinação excessiva ou freqüente em gatos são mais fáceis de gerir quando são travados cedo. Micção normal

Um gato saudável normalmente urina entre duas e quatro vezes por dia.
Polidipsia e poliúria

polidipsia ( beber em excesso ) geralmente acompanha micção frequente ou excessiva (poliúria) em gatos.

causas da micção freqüente

Diabetes , hipertireoidismo e hepática ou renal são as causas mais comuns micção frequente ou de excessiva em gatos. Infecções do trato urinário e da bexiga , também, pode causar um gato a urinar com mais frequência do que o habitual .
Mais velhos gatos

gatos mais velhos, com idade acima de 10 , são mais probabilidade de desenvolver doenças crônicas que causam urinação excessiva ou freqüente do que os gatos mais jovens são .
diagnosticar o problema

exames de sangue e urina são necessários para diagnosticar a insuficiência renal e hepática e diabetes em gatos . Os exames de sangue revelam hipertireoidismo. O exame de urina e urina cultura e sensibilidade são usados ​​para diagnosticar infecções do trato e da bexiga urinária. Seu veterinário também pode querer fazer outros testes ou radiografias para entender melhor a causa da micção freqüente do seu gato.
Voltar ao normal

Quando os gatos começam o tratamento para a doença que está causando a sua micção freqüente ou excessivo , o número de vezes que urinar a cada dia ea quantidade de urina que passam ambos devem voltar ao normal.