Quais são as causas de câncer de boca em Gatos

? Carcinoma espinocelular é o tipo mais comum de câncer oral em gatos e geralmente ataca a língua. Os gatos são mais propensas ao câncer do que os cães ou outros animais domésticos . Cânceres felinos geralmente afetam os gatos de meia-idade e mais velhos , que são de 10 a 15 anos de idade. Disseminação de células cancerosas

tumores de boca Feline compõem 3 a 4 por cento dos cancros do gato. Quase todos eles são malignos , o que significa que as células crescem numa forma rápida e agressiva . Os tumores e metástase de células romper com a massa original do tumor para migrar ao longo do corpo , por meio do sistema sanguíneo ou linfático . Estes podem fixar residência em outros órgãos e reproduzem as células cancerígenas , espalhando assim o câncer longe de sua fonte original .
Vírus da leucemia felina

O vírus da leucemia felina pode ser a causa de uma taxa mais elevada de cancro em gatos . Gatos que têm permissão para andar livremente são mais propensos a contrair o vírus de outros felinos . FeLV provoca alterações no sangue e destrói o sistema imunológico do gato para que ele não pode proteger-se da doença. Um gato enfraquecido não pode defender-se de todas as condições que causam câncer .
Outras causas de cancro da

A causa direta do câncer em gatos é desconhecida, mas está provavelmente relacionado com uma ampla variedade de condições . Muitos veterinários acho que está relacionada com a predisposição genética do animal. Fatores de risco relacionados incluem stress, poluição, conservantes e corantes artificiais em alimentos e uma dieta inadequada . Gatos abandonados apresentam mais casos de câncer que outros. O furacão Katrina deixou em seu rastro muitos gatos abandonados que sofrem com vários tipos de cânceres.