Quais são os sintomas de câncer de fígado em gatos

? Ao contrário dos humanos , os animais não têm a capacidade de deixar alguém saber verbalmente quando eles não estão se sentindo bem. Os proprietários de animais de estimação devem sim olhar para os sinais e sintomas se seu animal de estimação começa a agir de maneira diferente ou que algo está errado . Embora seja incomum para câncer de fígado se originar no fígado do gato , sabendo quais os sintomas que podem ser associados com a doença podem fazer a diferença no tratamento , a saúde ea vida em geral do gato. Sintomas phsyical

Um dos sintomas mais visíveis de câncer de fígado em gatos é uma forma de icterícia , o que também pode ser conhecido como icterícia. O gato vai parecer ter amarelecimento dos olhos, pele e membranas mucosas . Um gato pode também ocorrer vómitos ou convulsões. O proprietário também pode perceber que as fezes do gato são uma cor cinza pálido ou que a urina é aparece na cor laranja . O gato também pode experimentar uma perda de peso visível , bem como vômitos e diarréia.

Comportamento Sintomas

Uma mudança no comportamento de um gato é uma das maneiras mais fáceis de proprietário pode dizer que algo está errado com seu animal de estimação. Um gato que está com problemas no fígado podem aparecer letárgico e deprimido, sem vontade de brincar ou passear com o proprietário. O gato pode também começar a beber água com mais freqüência, também conhecida como polidipsia . Com o aumento do consumo de água virá um aumento da micção , conhecido como poliúria . Pode ocorrer também uma perda de apetite.
Diagnóstico e Tratamento
câncer

fígado em gatos só pode ser diagnosticada por um médico veterinário . O veterinário irá fazer um exame físico completo e terá uma história detalhada da saúde do gato. Também envolvido no diagnóstico são exames de sangue, no peito e raios-x abdominal ou ultra-som , e uma biópsia do fígado. Devido ao fígado ter a capacidade de funcionar enquanto afectada pela doença , do cancro do fígado de um gato não pode ser detectado até que ele é avançado . A fim de tratar o câncer, um veterinário pode decidir realizar uma cirurgia para remover o tumor ou para ter o gato passar por quimioterapia . A terapia de suporte é também uma opção , que consiste em medicação , uma dieta especial, fluidos IV e tratamento de sintomas adicionais que possam surgir.