Quais são as causas da tosse do canil em Gatos

? Tosse do canil é uma condição frequentemente ouvido em cães. No entanto, a tosse do canil é também uma das infecções respiratórias mais comumente diagnosticado felinos. Tosse do canil Feline geralmente não é uma condição séria para gatos adultos e geralmente desaparece por si só. Casos mais graves geralmente pode ser curada com um ciclo de antibióticos. A tosse do canil é bastante mortal em gatinhos , no entanto, até mesmo causar a morte em poucas horas em casos mais extremos . Bordetella bronchiseptica

Esta é a bactéria que causa a tosse do canil felino . Os felinos de Bordetella bronchiseptica ( bactérias ou FeBb ) , infecta a parte de trás da boca e da garganta de gatos . As bactérias Bb está no ar , assim que infecta um gato que respira nas bactérias quando é tossiu por outro animal. Esta bactéria pode causar pneumonia como uma infecção secundária.
Contato com um gato infectado ou Dog

Se o seu gato entrar em contato próximo com outro gato ou cão que é infectado com tosse do canil , provavelmente ele irá contrair a infecção. Internatos , abrigos, gatis , shows de gato e multi-gato famílias são considerados ambientes de alto risco , onde o seu gato pode ser infectado com a bactéria FeBb . Além disso , os gatos que foram tratados e se recuperaram de tosse do canil pode continuar a lançar as bactérias por até cinco meses , e ainda pode infectar outros gatos.

Comprometido Sistema Imunológico

Qualquer gato que está se recuperando de uma doença , especialmente uma doença grave como a leucemia felina , tem um maior risco de contrair a tosse do canil. Isto é porque o sistema imune do gato está enfraquecido de doenças anteriores . Gatos em ambientes de alto estresse ( novas casas , casas multi- gato) , muitas vezes têm o sistema imunológico debilitado , como bem. Os gatinhos têm sistemas imunológicos ainda em desenvolvimento e são extremamente suscetíveis a contrair tosse do canil devido ao contágio extremo da doença.