Raças de cães propensos a Eye Cherry

Se o seu cão desenvolve um inchaço vermelho em sua pálpebra inferior , ele está provavelmente sofrendo de um prolapso de sua terceira pálpebra glândula lacrimal . Este prolapso é comumente chamado de olho de cereja porque a massa se ​​assemelha a uma cereja. Tamanho varia de pequeno e esporadicamente visível a grande e constantemente presente . O olho da cereja pode levar à cegueira do olho seco e , por isso, levar o seu cão ao veterinário assim que notar a condição. Eye Cherry

A glândula nictitans , a glândula da produção de lágrimas , está localizado sob a terceira pálpebra . Em circunstâncias normais, você pode ver a terceira pálpebra como uma pequena área de rosa no canto inferior do olho do seu cão. Prolapso é o estado da glândula pulando para fora . O olho da cereja não é apenas uma questão estética , um caroço de aparência engraçada no olho do seu cão. A glândula produz nictitans a parte aquosa ou aquoso de lágrimas. Se ele não estiver funcionando corretamente, a produção de muco no olho aumenta , levando a uma descarga pegajosos. Eventualmente, córnea do seu cão fica preto devido a lubrificação insuficiente. Ele não pode ver fora dessa área preta.
Raças

Enquanto olho de cereja pode ocorrer em qualquer cão, é mais comum em raças braquicefálicas afetados. Esse termo , que significa cabeça curta , refere-se a raças com focinhos curtos . Estes incluem o bulldog , Lhasa apso, Shih Tzu, Boston terrier , pequinês e pug . Raças não- braquicefálicas propensas à doença incluem o basset hound , beagle , bloodhound, Great Dane e cocker spaniel . Em algumas das raças menores , glândula da terceira pálpebra não é mantido firmemente no lugar, de acordo com a sede na Califórnia Mar Vista Animal Medical Center.

Tratamento

Se detectada precocemente, o olho de cereja pode responder à medicação tópica oftálmica veterinária prescritos . Mais frequentemente , o seu cão deve ter a sua terceira pálpebra substituído cirurgicamente para corrigir a condição . Ao mesmo tempo, o procedimento padrão foi a remoção da glândula , mas isso resultou em produção mínima lágrima e olho seco, ou ceratoconjuntivite seca . Hoje , os veterinários colocar a glândula de volta onde ele pertence, ou costurando -a na posição ou remoção de tecido da glândula. Em casos graves, um veterinário pode usar ambas as técnicas.

Prognóstico

Os nictitans retornos glândula a plena utilização na maioria dos cães de algumas semanas após a cirurgia. Uma pequena porcentagem de cães podem experimentar uma segunda prolapso da glândula no mesmo olho , exigindo uma nova rodada de cirurgia. Muito mais comum é o terceiro prolapso da glândula olho no outro olho . Cães que sofrem repetidamente de olho de cereja pode exigir a remoção da glândula , especialmente se ele já não pode servir o seu propósito de proteção ocular .