Taxa respiratória em filhotes de cachorro

Quando um filhote nasce , sua respiração pode revelar defeitos congênitos , doenças neonatais , ou mesmo sinalizar se o cachorro vai sobreviver. Como um filhote de cachorro cresce, sua freqüência respiratória muda de acordo com a sua raça, tamanho e idade. Os proprietários do cão precisa encontrar a freqüência respiratória normal de repouso do seu cachorro saudável e monitorar a respiração de seu animal de estimação para garantir o seu animal de estimação fica pronta assistência veterinária e vive uma vida longa e feliz . Determinação da taxa

Para determinar a freqüência respiratória de seu cachorro, você vai precisar de um relógio com uma segunda mão e uma calculadora. Coloque as pontas dos dois primeiros dedos no peito do cachorro e contar o número de vezes que ele respira para fora por 15 segundos. Multiplique esse número por quatro. Esse número dá-lhe a frequência respiratória do pequeno cão. Você também pode ouvir os vencimentos através de um estetoscópio colocado levemente sobre os pulmões do filhote de cachorro. Qualquer taxa mais baixa ou mais alta do que as normas estabelecidas veterinário pode indicar um problema grave e seu cachorro deve ser examinado por um veterinário.

Normais
Taxas

Durante o primeiro dia de vida, taxas respiratórias normais do filhote correr aproximadamente 8 a 18 respirações por minuto , dependendo do tamanho do cão . Filhotes de raça maior respirar mais lenta e mais profunda do que as raças menores . No segundo dia de vida, respiração deve aumentar para 15 a 35 respirações por minuto , até a segunda semana , quando a taxa de respiração do filhote diminui ligeiramente e atinge a faixa normal, diz enfermeira Myra Savant -Harris em " filhote de Terapia Intensiva - A Guia do Criador cuidar de filhotes recém-nascidos . " Isto indica que os pulmões funcionar adequadamente e estão completamente desenvolvidos . Por duas semanas de idade , um filhote típico normalmente respira 12-35 respirações por minuto e pode pant até 200 vezes por minuto.
Preços anormais

taxas respiratórios anormais em seu cachorro - que é qualquer coisa menor ou maior do que o normal - indicar um possível processo da doença no cão jovem . Taxas respiratórias rebaixados pode ser sintoma de doença cardíaca , disfunção hepática e outras doenças. Taxas respiratórias Aumento apontam para um filhote de cachorro que está sentindo dor ou está passando por algum tipo de trauma físico, incluindo febre ou um problema com os pulmões ou no peito . Um aumento da taxa apresenta frequentemente em cães com problemas neurológicos e distúrbios convulsivos . Qualquer variação da taxa normal para o seu cachorro precisa de atenção veterinária imediata .

Considerações

ouvindo os sons de respiração do seu cachorro pode indicar se o animal está em algum tipo de desconforto respiratório . De repente, rápido, respiração ruidosa de um filhote de cachorro normalmente tranquila pode significar que o jovem tem uma nasal ou obstrução na garganta. Paralisia da laringe geralmente apresenta em longo prazo , sons rouca agudos chamados " estridor ". Você pode ouvir chiado quando seu cachorro inala ou exala , indicando bronquite, insuficiência cardíaca congestiva e alguns tumores cancerígenos. Qualquer mudança nos sons ou taxa de respiração do seu cachorro requer tratamento veterinário imediato .

Tratamentos

Tratamento veterinário para uma frequência respiratória alta ou baixa em filhotes depende do diagnóstico . Um cachorro com uma taxa respiratória reduzido podem ser colocados numa gaiola fechada oxigénio que lhe permite respirar cerca de 95 por cento de oxigénio puro para facilitar a respiração . Um filhote de cachorro em dificuldade respiratória podem ser equipados com uma máscara de oxigênio para ajudá-la a respirar ou ser entubado e anestesiado para a cirurgia exploratória. Filhotes de cachorro com respiração rápida e superficial serão examinados para detectar quaisquer sinais de pneumonia, insolação, costelas quebradas ou líquido na cavidade torácica e podem necessitar de hospitalização e /ou cirurgia para aliviar os sintomas da doença.