Meu Chihuahua parecia ter um ataque de ansiedade

A chihuahua é muitas vezes o bebê da família , gastando o tempo no colo de seu dono , dormindo ao lado de seres humanos na cama e apreciar guloseimas para sua fiação e truques de dança. Quando seu chihuahua começa a agir estranho , ou como se ele está tendo um ataque de ansiedade , a sua melhor resposta é levá-lo ao veterinário. O veterinário irá abordar as possíveis causas do ataque do seu animal de estimação. Hipoglicemia

Um ataque de ansiedade em seu cão pode ser desencadeada por uma questão médica . Chihuahuas são propensos a hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) , o que pode levá-los a tremer e convulsionar . No caso de um ataque de hipoglicemia , você deve alimentar o seu chihuahua uma substância açucarada como o mel ou xarope.
Hidrocefalia

Chihuahuas freqüentemente sofrem de hidrocefalia , que é um acúmulo de de líquido ao redor do cérebro . Esta condição pode apresentar-se quando o cão é jovem ou mostrar-se de repente na idade adulta, resultando em apatia e convulsões que podem aparecer para ser um ataque de ansiedade .
Outros problemas médicos

chihuahuas têm pequenas bocas e se os dentes não forem higienizados adequadamente , eles podem ter infecções que podem se espalhar por todo o corpo do coração para os rins para o fígado . Se o seu chihuahua está sofrendo de uma infecção , ele pode agir estranhamente e parece como se ele está tendo um ataque.

Problemas sociais

Chihuahuas são muitas vezes gosta muito de seus proprietários . Eles podem ser tratados de forma diferente do que os cães maiores, muitas vezes pego , levado em sacos de ombro e mimada de maneiras grandes cães simplesmente não pode ser. Isso faz com que o chihuahua muito protetor de seu dono, e todos os novos estímulos podem fazer com que o cão a reagir de uma forma ansioso ou em pânico . O cão pode não gostar de uma nova pessoa na casa, um som ou especialmente crianças agarrando nele. Ele também não pode gostar de ser deixado sozinho , e entrar em pânico ou se tornar destrutivos se ele é. Se seu cão tem ataques de ansiedade freqüentes devido a novos estímulos ou fatores ambientais , treinamento adequado ou medicação são as únicas maneiras de resolver o problema.