Cães feridos e entorses

Cães podem incorrer em um número de entorses comuns. Alguns são suaves e pode ser tratada com repouso, enquanto outros necessitam de cirurgia e um longo processo de recuperação ou fisioterapia. Os veterinários têm uma série de ferramentas à sua disposição para diagnosticar e tratar entorses e outras lesões em caninos . Quando o diagnóstico é feito , o veterinário pode determinar um plano de tratamento . Causas

Há muitas maneiras que um cão pode ferir-se e sustentar uma entorse ou lesão mais grave . Entorses ocorrem quando um tendão ou ligamento é o excesso de exercida e esticado. A gravidade da entorse pode ser leve ou grave. A entorse grave é muitas vezes mais dolorosa e mais lento do que para curar um osso quebrado. Os cães podem incorrer em entorses funcionam e que jogam mais do que deveriam, por pisar em um buraco, caindo de móveis , deslizando em superfícies escorregadias ou ao participar de esportes como bola de mosca ou agilidade. Entorses pode ocorrer em joelhos ou quadris , patas do cão.
Diagnóstico

O veterinário normalmente começa com um exame físico. Isso pode ajudar o veterinário diminuir quando a dor está vindo. O exame físico pode incluir a palpação da área afetada , observando-se o cão em movimento, e flexão das articulações para verificar se há mobilidade. O veterinário também pode sugerir raios-X , ultra-som ou ressonância magnética , mesmo para determinar as causas exatas da lesão.
Tratamento

tratamento para entorse de um cão depende da severidade e tipo de lesão . A lesão leve pode exigir níveis de atividade apenas reduzidos. A lesão mais grave pode precisar de cirurgia para reparar a lesão , fisioterapia , tais como natação, dor e medicação anti-inflamatória ou tratamentos mais intensos , como a terapia de ondas de choque ou terapia com células-tronco .
Prevenção

Certifique-se que o cão está apto o suficiente para todas as atividades que participa dentro Condição o cão suficientemente se você está pensando em levá-la em longas caminhadas ou corridas . Como as pessoas, os cães que estão em boa forma são menos propensos a sofrer uma lesão ou entorse.