Gravidez histérica em Cães

pseudociese , gravidez falsa ou histérica , são um pouco comum em cães e pode ocorrer após ciclo estral normal do cão quando ele não foi criado . Gravidez histérica pode ter sintomas comportamentais e físicos. Os donos de cães devem monitorar a condição embora o tratamento raramente é necessária , ea condição vai passar com o tempo.
Comportamentais sintomas

Os cães podem mostrar sinais de comportamento de nidificação durante uma gravidez histérica. Isto inclui a tentativa de cavar um ninho que o cão possa proteger de outros animais . Eles também podem trazer brinquedos do cão para o ninho e enrolar em torno deles muito parecido com um cachorro mãe filhotes.
Sintomas físicos

O alargamento do tecido mamário é o sintoma físico mais comum de uma gravidez histérica. Em casos extremos, o mamária pode produzir leite. Intervenção veterinário pode ser necessária para tratar esta condição .
Diagnóstico

O diagnóstico de gravidez histérica é feito por exclusão de uma gravidez verdadeira na presença dos sintomas de uma gravidez . Palpação do cão envolve externamente para sentir a presença de filhotes no útero . Os filhotes são geralmente detectáveis ​​a um cão criador experiente cerca de quatro semanas após a concepção . Um teste mais definitivo envolve radiografar o cão. Feto esqueletos são detectáveis ​​45 dias após a concepção com raios-X , de acordo com o site vetinfo.com
Tratamento

sintomas da gravidez histéricos muitas vezes passam depois de um par de semanas sem tratamento. Segundo o site petplace.com , alguns veterinários sugerem diminuição da comida para desencorajar a produção de leite . A sedação é prescrito para cães que são agressivamente maternalistic durante uma gravidez histérica.
Cuidados e Prevenção

gravidez histérica só ocorre em cadelas intactas . Castração do cão impede quaisquer novos episódios de gravidezes histéricas . Durante um episódio de gravidez histérica o cão deve ser monitorado e impedido de lambendo suas mamas . Um colar elizabetano , um colarinho duro que impede fisicamente o cão de atingir o seu ventre, podem ser necessários.