Problemas de tireóide em cães

A glândula tireóide desempenha um papel importante em muitas funções biológicas. A sua maior responsabilidade é a regulação metabólica do corpo . Problemas de tireóide em cães pode ser causada por outras condições médicas ou pode ser herdada. Em alguns casos , o diagnóstico pode ser difícil . Para evitar complicações graves , o diagnóstico precoce eo tratamento são essenciais
. Hipotireoidismo

O hipotireoidismo refere-se à condição em que a glândula tireóide não produz hormônios suficientes . Isso fará com que o corpo do seu cão a desacelerar, o que significa que seu corpo não vai metabolizar de forma tão eficiente para produzir energia e ele vai ser apático e cansado . Seu veterinário pode diagnosticar a doença através da medição dos níveis de hormônio da tireóide . O tratamento para o hipotireoidismo envolve a terapia de reposição com uma versão sintética do hormônio da tireóide. Os exames de sangue também deve ser administrada durante um período de tempo para monitorar a função da tireóide.
Hipertireoidismo

O hipertireoidismo , por outro lado , refere-se à condição na qual glândula tireóide do seu cão é produzindo excesso de hormônio tireoidiano . Isso faz com que a taxa metabólica do seu cão para ter um impulso anormal. Seu cão pode ir ao banheiro com mais frequência , estar nervoso ou inquieto , a experiência de perda de peso , agir inquieto e ser intolerante com calor. Seu veterinário irá fazer um diagnóstico através da medição dos níveis de tireóide do seu cão e produção hormonal. O tratamento inclui a remoção cirúrgica da tireóide.
Os sintomas de problemas da tiróide

Um cão que está sofrendo de problemas de tireóide em geral mostram uma aguda falta de energia e não têm interesse em suas atividades normais . O cão está letárgico e prefere ficar sozinho . Ele geralmente apenas descansar no canto de uma sala. Pode haver um aumento inexplicável de peso do seu cão como o metabolismo do seu cão não é mantido corretamente. O cão também irá mostrar sinais de fadiga. Uma diminuição significativa na taxa metabólica do seu cão vai levar a um casaco pobres. O mau funcionamento da glândula tireóide do seu cão também pode afetar significativamente sua pele. Ela vai se sentir frio e vai olhar pálido. As glândulas sebáceas da pele que mantêm a pele morna também irá trabalhar de forma ineficiente. Finalmente, um cão que sofre de problemas de tireóide vai se sentir esgotado , resultando em mais e mais freqüentes dormir.