Por que um cão passa Little White Balls na urina

Você pode ter notado que seu cão foi urinar frequentemente e apenas um pouco de cada vez. Por outro lado , talvez o seu cão começou acidentalmente urinar na casa, apesar de anos de ser domesticado . Alternativamente, o cão pode ser apático ou desinteressado em atividades normais. Qualquer maneira que aconteceu , o incidente levou a verificar se o seu cão mais perto, apenas para descobrir bolinhas brancas na urina do seu cão. Há três possibilidades distintas quanto ao que essas pequenas bolas são e como elas irão afetar a saúde do seu cão.
Pedras nos rins

As pedras nos rins , ou cálculo renal , são aglomerados de cristais que podem aparecer como pedras . Estes cristais são feitos de depósitos minerais nos rins não poderia processar. As coisas simples , tais como uma dieta que cria um alto nível de pH na urina ou um supersaturação de cálcio no sistema do cão pode causar pedras nos rins . Certas raças são suscetíveis a determinados tipos de pedras nos rins , como a vulnerabilidade Dálmatas 'para úrico pedras nos rins de ácido .

Bexiga Pedras

Pedras na bexiga , ou litíase urinária , são semelhantes a pedras nos rins . Eles podem ser encontrados em qualquer lugar do tracto urinário , que inclui os rins , os tubos dos rins chamados ureteres , da bexiga ou da uretra . Estes tipos de pedras também desenvolver a partir de uma supersaturação de minerais no sistema do cão , tais como fosfato de amónio ou de magnésio cistina , que são diferentes dos minerais que causam pedras nos rins . Certas raças , mais uma vez , são suscetíveis a determinados tipos de pedras na bexiga devido à sua química particular.
Cálculos biliares

Os cálculos biliares , também conhecido como colelitíase , são cristais edificados da vesícula biliar . Tal como pedras nos rins , estas pedras são feitas tipicamente de um derivado de cálcio . A vesícula biliar contém o que flui para dentro do estômago e do intestino para dividir o alimento em vários nutrientes e de uma forma mais acessível . Por vezes, a bile se torna demasiado espessa , uma supersaturação de colesterol ou de cálcio pode ocorrer , ou uma infecção pode causar inflamação e causar um cálculo biliar . Tal como acontece com os outros tipos de pedras , algumas raças, como cães pastores de Shetland, são particularmente suscetíveis aos cálculos biliares .
Diagnóstico e Tratamento

Somente um veterinário pode diagnosticar nefrolitíase , urolitíase orcholelithiasis . O veterinário irá executar amostras de sangue e urina para descartar quaisquer outras infecções e doenças , determinar que tipo de pedra é , a sua composição , e quaisquer infecções secundárias que podem ser um resultado. O veterinário pode prescrever antibióticos para tratar infecções bacterianas secundárias , juntamente com suplementos ou uma mudança na dieta para evitar problemas futuros. Para tratar certos tipos de pedras , um medicamento pode ser prescrito para dissolvê-los no sistema do cão . No entanto, se as pedras são grandes o suficiente , o veterinário pode ter que operar sobre o cão para removê-los para que eles não causam bloqueios nas vias urinárias ou digestivas e, potencialmente, matar o animal.
Prevenção

Uma mudança na dieta e suplementos adicionais podem ser necessárias para prevenir rim, bexiga e cálculos biliares. Uma dieta rica em proteínas e pobre em gordura é ideal para cálculos biliares. Para pedras na bexiga , no entanto , a prescrição seria para uma dieta baixa em proteínas . É importante seguir as recomendações do médico veterinário dieta e administrar qualquer medicação prescrita para prevenir a formação de pedras futuras ea condição de agravamento.