Dog Testing Thyroid

O hipotireoidismo , hipertireoidismo e câncer de tireóide são os distúrbios da tireóide mais comuns em cães , com hipotireoidismo , sendo o mais prevalente destes. Estado da tiróide pode afetar muitos problemas na saúde do cão , incluindo o peso , a digestão , os níveis de energia , freqüência cardíaca e da pele e saúde da pele , e os testes podem desempenhar um papel fundamental em ambos os problemas de tireóide diagnosticar e tratar .
Definições

glândula tiróide o cão é parte do sistema endócrino e senta-se sob a pele na base do pescoço . Ela produz hormonas da tiróide que controlam o metabolismo e afectam todas as células e sistemas do corpo . Quando o cão está exibindo sinais e sintomas de um distúrbio da tiróide , é importante ter os exames médicos apropriados preenchidos pelo médico veterinário e para receber o diagnóstico correto de quaisquer distúrbios da tireóide .

Testes Hipotireoidismo

o hipotireoidismo existe quando glândula tireóide do cão não produzir quantidades normais de hormônios da tireóide. Os sintomas em cães que podem enviar os donos de animais ao veterinário para testes de tireóide incluem ganho de peso , baixa energia , desprendimento e problemas digestivos. Os exames de sangue desempenhar um grande papel no diagnóstico e gerenciamento de hipotireoidismo em cães, e estes testes incluem hormônio estimulador da tireóide (TSH) , T4 , T3 , T4 livre e TSH teste de estimulação . Se diagnosticado como hipotireoidismo , um cão também precisa de fazer testes regulares para monitorar a sua dosagem de hormônio tireoidiano medicação de substituição.

Testes Hipertireoidismo

O hipertireoidismo em cães envolve a superprodução de hormônios da tireóide e , de acordo com Manual de Saúde Dog , câncer de tireóide é a causa mais comum . Os possíveis sintomas incluem perda de peso, aumento da freqüência cardíaca , falta de ar e ansiedade. Os testes para medir os níveis sanguíneos de hormônios da tireóide hipertireoidismo , tais como hormônio estimulador da tireóide (TSH) teste , T4 , T3 , T4 livre e TSH estimulação . Testes adicionais incluem exame de urina , hemograma completo e cintilografia. Apesar de não ser um teste de laboratório , o veterinário muitas vezes avalia tireóide do cão , sentindo -a com as mãos.
Cancro de tiróide Testes

O câncer de tireóide em cães não é comum. Os sintomas incluem perda de peso, aumento do apetite, nervosismo e aumento da frequência urinária , embora em alguns casos não são muitos os sintomas estão presentes . O veterinário pode sentir a tireóide com as mãos para ver se é alargada e também pode realizar uma ultra-sonografia para avaliar se o cão poderia ter câncer de tireóide. Se o veterinário suspeita que o cão tem câncer de tireóide , ele geralmente usa uma biópsia de tecido para ajudar a fazer um diagnóstico.
Considerações

Embora os testes laboratoriais podem desempenhar um papel fundamental no diagnóstico distúrbios da tireóide em cães , os seus resultados às vezes pode ser impreciso. No entanto, a avaliação do cão com freqüência com os testes durante todo o tratamento de sua doença da tireóide é fundamental para garantir o cuidado adequado . Os sintomas também são fundamentais na formação de uma avaliação precisa da saúde da tiróide do cão , tanto na formação do diagnóstico inicial e no acompanhamento do tratamento da tireóide ao longo do tempo .