Poodle de Doenças da Pele

Poodles são geneticamente predispostas a uma condição conhecida como adenite sebácea com hiperqueratose ou SA . Esta doença foi diagnosticada pela primeira vez na década de 1960 , e pode afetar todas as quatro cores de poodles padrão . Adenite sebácea também é encontrado no poodle miniatura e Toy poodle. Para que um cão nascer com SA , ambos os pais devem levar os genes defeituosos para a condição
. Identificação

adenite sebácea é uma doença de pele hereditária que pode ocorrer em poodles. Esta condição foi diagnosticada também em outras raças de cães 33 , bem como em algumas raças mistas . SA é uma doença auto-imune que não pode ser curada , mas pode ser produzido a partir de fora , se a doença for identificada . Adenite sebácea é uma condição relativamente rara , que muitas vezes não é visto na prática veterinária normal. Esta é uma razão pela qual os proprietários de poodles com essa condição incorrer em contas de veterinário bolada .
Sintomas

Os sintomas associados com adenite sebácea em cães podem incluir espessamento da pele , escalas, hiperqueratose ( produção excessiva de caspa ) , perda de cabelo e odor . Alguns poodles que desenvolvem SA , podem sofrer de infecções secundárias da pele devido a coçar. De acordo com Poodle Club of America , cerca de 4 por cento dos poodles padrão mostrar sintomas de SA . Nos estágios iniciais da SA , poodles podem apresentar sintomas de pés sensíveis , caspa excessiva e infecções secundárias da pele . Groomers pode perceber esses sintomas antes do poodle experimenta sintomas full-blown SA .
Fatores de Risco

adenite sebácea ocorre mais frequentemente em poodles. Os cães com os pais que carregam o gene para o SA , ou que têm sintomas da doença , têm um risco mais elevado de desenvolver a condição . SA normalmente ocorre mais tarde na vida , por isso muitos cães que carregam a doença já pode ter produzido prole no momento do diagnóstico. É importante tentar produzir longe da condição de evitar continuando a doença por toda a linhagem.
Diagnóstico

O diagnóstico de adenite sebácea pode ser feito por um veterinário. A maioria dos poodles começam a mostrar sintomas de SA idades compreendidas entre os 18 meses e os 9 anos de idade . O diagnóstico de SA é feito pelo exame visual dos sintomas.
Tratamento

É importante tratar todas as infecções secundárias que podem ocorrer com SA em poodles. Antibióticos podem ser prescritos para alcançar este objetivo , bem como banhos de óleo de bebê para remover as escamas que podem se desenvolver na pele do cão. Isto pode ser seguido por um óleo de bebé embeber para manter a pele do cão saudável , normalmente a cada 3 a 4 semanas. Poodles que sofrem de SA exigem mais preparação e manutenção do que os cães que não são afetados pela doença.