Staph pioderma em Cães

pioderma Staph , também chamado de uma infecção , é uma condição que afeta a pele dos cães. Staph piodermite pode afetar cães de qualquer raça ou idade e pode se tornar muito grave. Se você suspeitar que seu cão pode ter estafilococo pioderma , entre em contato com um veterinário imediatamente , já que a infecção pode piorar progressivamente .
Os fatos

Staph piodermite é uma infecção causada pela bactéria Staphylococcus intermedius . Esta condição da pele provoca tipicamente uma piodermite superficial , em que está presente uma infecção no interior da pele . A infecção pode permanecer na pele ou viajar dentro do corpo , causando uma infecção profunda .
Sintomas

Os tipos de sintomas que estão presentes com estafilococos pioderma depender da gravidade da infecção . Segundo um artigo publicado pelos Drs . Foster e Smith em peteducation.com , cães com pyodermas estafilococos geralmente experimentam vermelhidão, irritação e prurido da pele. O cão também pode desenvolver pústulas, lesões de pele crocante e feridas drenantes . Os sintomas muitas vezes aparecem na área do estômago do cão.
Causas

pyodermas superficiais são muitas vezes causados ​​por um problema de saúde subjacente , com o cão , como a síndrome de Cushing ou hipotireoidismo , sugere Drs . Foster e Smith. Estes tipos de doenças podem causar uma supressão do sistema imunitário , que permite então que as bactérias para estabelecer uma infecção no interior da pele . O uso excessivo de corticosteróides também pode suprimir o sistema imunológico .
Diagnóstico

De acordo com os Drs. Foster e Smith, um médico pode abrir uma pústula e recolher o seu conteúdo , que pode então ser examinados sob um microscópio. O médico muitas vezes pode determinar se as bactérias , as células brancas do sangue ou outro material está presente no interior da pústula . Além disso , o médico pode executar uma cultura em que o cão para determinar quais as bactérias está a crescer ; No entanto , alguns médicos hesitam em realizar esse tipo de teste , desde as bactérias presentes é quase sempre Staphylococcus intermedius .
Tratamento

O tratamento de estafilococo pioderma primeiro deve começar com a identificação de qualquer condição subjacente. A menos que este problema seja resolvido , a infecção pode continuar a recorrer. Os antibióticos orais podem ser indicados para a infecção e pode ser necessária durante vários meses , se a infecção é profunda . Além disso , tratamentos medicamentosos tópicas , tais como champôs, loções e cremes podem ser utilizados em conjunto com os medicamentos orais .