Efeitos colaterais de parvovírus após o tratamento em cães

O parvovírus , que normalmente afeta filhotes , pode ser fatal e devastadora. O tratamento está disponível, mas tem de ser rápido . Não há cura para a parvovirose, por isso o tratamento é manter o cão vivo e saudável, enquanto seu corpo luta contra o vírus. Os métodos incluem a fluidoterapia , a manutenção dos níveis de electrólitos , a prestação de vários medicamentos e antibióticos e remédios homeopáticos e fitoterápicos. Os efeitos colaterais devem ser constantemente monitorados e reportados ao seu veterinário, pois alguns efeitos colaterais podem significar o tratamento precisa ser ajustado
. Vômito e diarréia

Seu cachorro vai continuar a vomitar e ter diarréia durante o tratamento. Isto é por causa do vírus , bem como os efeitos secundários dos fármacos parvo . Vômitos e diarréia em resultado a perda de líquidos , de modo que mantêm os níveis de fluidos é importante. Seu veterinário pode fornecer medicamentos anti -náusea e medicação anti- diarréia para ajudar a combater estes efeitos .
Aumento da Freqüência Cardíaca

necessidades de freqüência cardíaca do cachorro ser verificados regularmente durante o tratamento. Se atingir uma taxa alarmante , bem acima dos normais 120 batimentos por minuto , informe o seu veterinário imediatamente . Isso pode significar que os fluidos têm de ser aumentado.
Fraqueza

sistema imunitário do seu cachorro está sendo estressado e , com o apoio do tratamento, toda a sua energia é indo em direção a luta contra o vírus. Seu cachorro vai ser fraco , cansado e pode ter perda de peso visível e significativa .
Desorientação

Seu cachorro pode parecer desorientado , confuso e minimamente responsivo. Isso faz parte do cachorro ser fraco , mas também pode ser o resultado de drogas parvo , tais como ondansetron , dolasetron e maropitant .
Espasmos musculares

Como parte da manutenção de eletrólitos , o cachorro vai ser colocado em um regimento de infusão de potássio. Altos níveis de potássio pode resultar em espasmos musculares . Se espasmos são graves, o potássio pode ter de ser reduzida.
Dificuldade para respirar

A taxa de respiração de seu cachorro também precisa ser monitorado . Se o seu cachorro parece estar respirando rapidamente , os fluidos podem precisar de ser aumentada. Se o cachorro está tendo dificuldade em respirar , pode ser um sinal de uma reação alérgica a um dos medicamentos .