Tipos de cão infecções de ouvido

infecções de ouvido em caninos são relativamente comuns. A otite externa é uma infecção da orelha externa e otite média é uma infecção do ouvido médio . Infecções do ouvido interno também são possíveis , embora eles não são tão comuns como infecções do ouvido médio e externo . Infecções de ouvido canino são relativamente fáceis de tratar , mas se não for tratada a infecção pode viajar mais para dentro do ouvido , causando a perda de audição ou outros problemas de saúde mais graves.
Ácaros da orelha

Os ácaros da orelha são altamente contagiosa e facilmente transmitida entre cães e outros animais domésticos . Estes pequenos parasitas também pode causar infecções secundárias na orelha , tais como infecções por fungos ou infecções bacterianas . Quando os ácaros da orelha estão presentes, os canais auditivos também podem ter um acúmulo de detritos , que é semelhante em aparência a borra de café . O cão pode excessivamente coçar a orelha ou sacudir a cabeça em uma tentativa de desalojar os ácaros. Felizmente, os ácaros da orelha pode ser tratada com gotas auriculares formuladas , que estão disponíveis através de um veterinário ou como over-the -counter medicamentos em lojas de animal de estimação e em algumas grandes cadeias varejistas .
Infecções Bacterianas

Pseudomonas , estreptococos e estafilococos bactérias todos têm o potencial de causar uma infecção do ouvido médio em caninos . Os cães que sofrem de uma infecção do ouvido médio pode ter sintomas semelhantes aos da dos ácaros da orelha . Isso inclui agitação da cabeça ou coceira e arranhando o ouvido afetado . Infecções do ouvido médio também podem causar dor no ouvido infectado. Em casos graves , o cão pode sofrer de paralisia facial temporária , que é um resultado da inflamação do nervo facial localizado perto do ouvido médio . Cães que apresentam algum destes sintomas deve ser levado a um veterinário para diagnóstico e tratamento adequado . O veterinário irá limpar o ouvido afetado e informar o proprietário sobre como limpar corretamente a orelha no futuro, se necessário. O tratamento pode envolver antibióticos por via oral ou gotas da orelha , dependendo da gravidade da infecção.
Infecções Fúngicas

A levedura é a infecção fúngica mais comum que afeta os ouvidos do cão . Malassezia , ou levedura , pode causar uma infecção no ouvido interno , médio e externo , por isso é necessário que o tratamento seja procurado imediatamente se houver suspeita de uma infecção por fungos . A maioria das infecções de ouvido produzem os mesmos sintomas , embora os cães com uma infecção por fungos também podem ter um odor estranho ou falta proveniente da orelha . O ouvido também pode engrossar ou escamosa na aparência. Como com qualquer infecção no ouvido canino, cuidados veterinários é necessária para o diagnóstico , limpeza adequada dos ouvidos e para obter a medicação anti -fúngicos adequada.