Câncer Canine e linfoma

O linfoma é um câncer maligno do sistema linfático , e é responsável por 10 a 20 por cento de todos os cânceres caninos. Existem cinco classes baseadas no sistema do corpo afectada . Não há cura , mas a doença é geralmente respondem à quimioterapia no curto prazo .
Porque
Algumas raças são mais propensas a linfoma.

A causa de linfoma não é clara, mas os fatores ambientais, como pesticidas uso e exposição a campos magnéticos fortes têm sido implicados . A genética também desempenham um papel.

Sintomas
cães com linfoma muito cedo podem aparecer perfeitamente saudável.

Os sintomas do linfoma variam dependendo da localização e gravidade do câncer . O primeiro sinal é normalmente um inchaço indolor dos gânglios linfáticos . Outros sinais podem incluir distúrbios gastrointestinais , letargia, dificuldade respiratória, diminuição do apetite e perda de peso .
Diagnóstico
Alguns linfomas vai aparecer em radiografias .

Os testes de diagnóstico são escolhidos com base do tipo de linfoma suspeita . Eles podem incluir a biópsia de linfonodos , radiografias , ultra-som e exames de sangue .
Staging
Um cão com um estágio mais avançado de linfoma não respondem tão bem ao tratamento como um cão em um inferior palco.

Existem cinco estágios de linfoma, de um a cinco , sendo cinco o mais avançado. É importante estágio do câncer , a fim de preparar um plano de tratamento .
Tratamento
A maioria dos cães toleram bem a quimioterapia , e pode ter uma boa qualidade de vida durante o tratamento.

O linfoma é geralmente quimioterapia - responsivo. Chemo pode envolver a utilização de uma única droga ou várias drogas , ao longo de um dado período de tempo prolongado . Ele pode ser caro .
Prognóstico
Se o cão está em remissão por 1 1/2 anos , a quimioterapia pode ser interrompido.

Sem tratamento, a média de vida de diagnóstico só é 4-6 semanas. Com o tratamento, 40 a 45 por cento dos cães vivem um ano. Sucesso do tratamento depende da localização e estágio do câncer , e da condição do cão.