Shar- pei problemas de pele

Em uma multidão de caninos, o Shar- Pei definitivamente se destaca. A característica distintiva do Shar- Pei é sua deslumbrante pele, raramente enrugada. No entanto, é essa mesma característica que pode representar o maior problema para esta raça do cão , como é conhecida a desenvolver ou ser suscetível a vários problemas relacionados com a pele . Portanto, se você já tem um Shar- Pei ou estão decidindo em possuir um como um animal de estimação, você deve estar ciente de que este tipo de cão precisa de atenção especial , principalmente com a higiene e cuidados com a pele .
Cutânea Mucinose

a mucina é a substância , secretada pelo Shar- Pei, que dá a sua pele enrugada a qualidade inerente à raça. A mucina é encontrada com maior frequência do que os cães em gatos , e que permite que a pele seja mais flexível . Ele também tem uma tendência a fazer com que a pele se rasgar , mas também curar , mais facilmente . Shar - Peis com mucinosis cutânea , no entanto , produzir um excesso de mucina por baixo da pele . Esse excesso é exibido por pequenas bolhas que aparecem na pele, que , em seguida, quebrar aberto. Em casos mais graves , uma multidão de bolhas aparecem e ruptura , causando feridas e formação de crostas pesado. Com os casos mais graves , o tratamento geralmente é oferecido na forma de prednisona ou corticosteróides.
Pioderma e Pododermititis

Em Shar- Peis , tanto pioderma e pododermititis pode ser causada pela cabelos extremamente curtos que compõem o revestimento do cão. A piodermite é simplesmente uma infecção da pele resultante de um cabelo afetados ou encravados . Este cabelo impactado é preso por baixo da pele e provoca uma infecção em qualquer parte do corpo do cão . Pododermititis se refere especificamente ao caso em que o cabelo se torna impactado entre os dedos nas patas da caninos , causando uma infecção , bem como coceira nos pés .

Demodécica Mange

Todos os cães podem ser atingidas por sarna demodécica . No entanto, por causa de seu cabelo curto, sarna demodécica tem muito mais efeito drástico em Shar- Peis . Isso ocorre porque os ácaros que causam a sarna são capazes de se multiplicar com mais facilidade em uma raça de pêlo curto . Mange geralmente se manifesta como inflamação da pele que é extremamente irritada, vermelha e inchada . O cão pode mesmo começar o cabelo perder na área de inflamação. Se você suspeita que seu Shar -Pei tem sarna demodécica , levá-lo a um veterinário imediatamente para tratamento . O veterinário provavelmente irá realizar uma biópsia da pele para confirmar a existência de ácaros.

Pálpebra Transtornos

Shar- Peis às vezes desenvolvem problemas pálpebra que pode ser diretamente relacionado com seu revestimento exclusivo. As dobras de pele , particularmente em torno dos olhos do cão , têm sido conhecidas a entrar em contacto com o globo ocular . Se excessivo, as rugas podem esfregar constantemente contra o olho e causar úlceras e, nos casos mais graves, até mesmo cegueira . Por causa do perigo potencial das rugas ao redor dos olhos pesados ​​, a cirurgia é recomendado às vezes , especialmente em filhotes. As pálpebras são pregados de volta. Isso permite que o filhote crescer livre de perigo ; e à medida que cresce , a pele em volta dos olhos começa a apertar . No entanto, numerosos " tackings pálpebra " podem ser necessários durante toda a vida do cão.
Dobre Infecção

Embora seja tecnicamente uma infecção da pele , uma infecção vezes não é causada por encravados pêlos sob a pele do Shar -Pei . Pelo contrário, é por causa das rugas na própria pele. Estas rugas ou dobras , se não for devidamente e regularmente limpas , oferecem um terreno fértil primordial para várias bactérias . O local mais comum de infecção é as dobras vizinhas no focinho do cão. Geralmente, os sintomas da infecção por vezes incluem umidade perceptível , vermelhidão e até mesmo um odor rank. Para evitar infecções dobra em seu Shar- Pei, escova-lo pelo menos uma vez por dia e banhá-lo semanalmente.