Preventiva Assistência Odontológica para cães

Fazendo certeza dentes e gengivas do seu cão está saudável pode protegê-lo de condições médicas graves. Doença bucal afeta 80 por cento dos cães por 3 anos, de acordo com a American Veterinary Dental Society ( ver referência 1). A doença periodontal , que ataca o tecido da gengiva , pode levar a infecções com risco de vida , no coração , rins e fígado quando as bactérias entram na corrente sanguínea . Manter os dentes do seu cão livre de placa bacteriana e tártaro pode ajudar a prevenir doenças bucais .
Cuidados veterinários

Leve seu cão ao consultório do médico veterinário para exames dentários regulares e limpezas. A American Animal Hospital Association , ou AAHA , recomenda um exame anual e limpeza para cães adultos a partir de uma idade para raças pequenas e 2 para raças maiores ( ver referência 1). Seu veterinário pode aconselhá-lo sobre como muitas vezes para levar o seu cão . Se seu cão apresenta sinais de doença periodontal, ela vai precisar de limpezas mais frequentes.

Limpezas requerer a administração de anestesia geral. Seu veterinário irá primeiro verificar o seu cão para quaisquer condições de saúde que podem tornar perigoso anestesia , tais como problemas cardíacos ou renais . Discutir quaisquer preocupações com o seu veterinário antes de limpeza do seu cão. O AAHA afirma que a anestesia é geralmente seguro para cães de qualquer idade . Procedimentos odontológicos geralmente carregam um risco mínimo de complicações da anestesia , de acordo com Dr. William Rosenblad (ver referência 2).

Seu veterinário irá remover o tártaro e acúmulo de placa e acompanhar de perto os sinais vitais do seu cão durante a limpeza . Um tratamento de flúor ou de outra substância anti-placa pode ser aplicada para ajudar a fortalecer os dentes . A limpeza padrão geralmente leva entre 20 e 40 minutos. (ver referência 2). Os cuidados de acompanhamento inclui o estabelecimento de uma rotina dental regular em casa.
Home Care

A escovação diária com creme dental para cães ajuda a remover a placa bacteriana . Usando bicarbonato de sódio ou cremes dentais feitos para os seres humanos pode causar uma dor de estômago . Use uma escova de cerdas macias ou um projetado para cães. Começando atendimento odontológico quando seu cão é um filhote de cachorro vai ajudá-lo a se acostumar a ser tratada desta forma. Coloque o dedo no caldo de galinha ou colocar um pouco de pasta de dente canino em seu dedo e suavemente executá-lo ao longo das gengivas do seu cão. Deixe ele se acostumar a ter suas gengivas esfregadas antes de introduzir a escova de dentes . Uma vez que ele está pronto , segure a escova em um ângulo de 45 graus para os dentes do seu cão e use um movimento oval para limpar as superfícies . Comece na parte de trás e trabalhar o seu caminho para a frente. Preste muita atenção para a linha da gengiva e limpar todas as partículas de alimentos e placa bacteriana , tanto quanto possível. Gaste um ou dois minutos no total de escovar os dentes do seu cão ( ver recurso 1 ) .

Alimentando o seu cão ração seca também pode reduzir a placa bacteriana , de acordo com o AAHA ( ver recurso 1 ) . Se você alimentar o seu cão alimentos enlatados , dar-lhe um biscoito de cão difícil depois que ela come para ajudar a se livrar de partículas de alimentos . Brinquedos dentários , tais como cordas, e mastiga pode remover a placa bacteriana , bem como ( ver referência 3) .

Examine a boca do seu cão regularmente e chame o seu veterinário, se você vê sinais de doença gengival , incluindo inchaço da gengiva ou hemorragia , solto ou dentes amarronzados , mau hálito persistente, crescimentos incomuns e pus entre os dentes e gengivas. Atenção aos sinais de comportamento assim , como ter dificuldade para comer , recusando brinquedos da mastigação e evitar beber água fria ( ver recurso 1 ) .