Carcinoma da válvula pilórica em Cães

A válvula pilórica em cães é uma parte integrante do sistema digestivo do animal e , como tal , é geralmente afectado por quaisquer doenças do estômago ou do intestino . Quando um cão contrai câncer gástrico , o carcinoma , muitas vezes, se espalhou rapidamente por todo o órgão estômago, para baixo através da válvula pilórica e para o intestino
. O câncer de estômago e intestinos é visto principalmente em cães mais velhos .

Função

a válvula pilórica , também chamados o esfíncter pilórico , é um músculo circular , constrição situada entre a parte inferior do estômago e do duodeno ( intestino delgado superior ) do cão . Ela se abre para permitir a passagem do alimento ingerido e sucos gástricos no duodeno e fecha para evitar o refluxo dessas substâncias para o estômago.
Tipos

Devido à sua localização , um carcinoma da válvula pilórica em cães é mais comumente um cancro , quer do estômago ou dos intestinos , ou ambos . Adenocarcinomas gástricos são as neoplasias malignas derivadas de tecido glandular (geralmente o revestimento do estômago ) e são o tipo mais comum de câncer de estômago e intestinais em cães. Leiomiossarcoma gástrico são tumores benignos feitos de células lisas produzidas no tecido muscular . Os adenocarcinomas são rapidamente progressiva e , muitas vezes, metástases para o fígado , omento , intestinos e rins antes que o cão apresenta quaisquer sintomas.
Sintomas

Os sintomas do câncer gástrico canino são geralmente muito ambígua ; eles podem ser sinais de muitas doenças diferentes. Vômitos projétil (às vezes com sangue) , perda de peso , anorexia ( uma incapacidade ou falta de vontade de comer) , e diarréia são sinais habituais de câncer e outras doenças. Normalmente, a única maneira de determinar se o cão tem câncer é através de testes de veterinária.
Diagnóstico e Tratamento

Veterinários comumente vai começar com o teste de sangue de diagnóstico para determinar os valores da função de órgãos e químicas no sangue do animal . Radiografias e ultra-sonografia abdominal pode ser recomendada para determinar o posicionamento ea importância de estômago ou tumores intestinais . Veterinários podem acompanhar com uma endoscopia - passagem de um tubo para baixo esôfago do cão para o estômago para localizar a lesão e ter uma amostra para o diagnóstico de laboratório. Biópsias por agulha de qualquer massa encontrada e gânglios linfáticos circundantes também podem ser levadas para a análise laboratorial. Uma vez que um animal é diagnosticado com câncer abdominal, a primeira fase do tratamento é geralmente cirúrgico - o veterinário irá tentar remover o tumor com margens limpas. A quimioterapia também é uma opção , mas a resposta a longo prazo para este tipo de tratamento não tem sido mostrado para ser eficaz . Veterinários normalmente não irá recomendar radiação devido à possibilidade de acometimento de outros órgãos , em estreita proximidade com o tumor.
Considerações

O carcinoma do estômago e intestinos em cães é geralmente uma doença de cães mais velhos e é geralmente muito avançada antes de o animal começa a mostrar sintomas. O diagnóstico precoce eo tratamento pode resultar em remissão por alguns anos , mas o prognóstico para estes animais é normalmente pobre com muitos cânceres voltam dentro de um ano de tratamento. Os cuidados veterinários é comumente concebidos para reduzir os sintomas da doença e melhorar a qualidade de vida para o cão . Em algum momento , os donos podem precisar consultar com seu veterinário e considerar a eutanásia como uma opção amorosa e humana.