O câncer de mandíbula em Cães

Os tipos mais comuns de câncer de ocorrer na cavidade bucal canina são melanoma, fibrossarcoma e carcinoma de células escamosas. Esses cânceres podem ocorrer em qualquer área da boca, mas o carcinoma espinocelular é o câncer mais comum mandibular . A mandíbula ( maxilar inferior ) inclui o osso da mandíbula inferior, os dentes que detém no lugar e os tecidos circundantes . Sete a dez por cento de todos os cânceres em cães ocorrem na área oral, e cerca de 28 por cento de todos os cânceres orais são carcinomas de células escamosas.
Melanoma

O melanoma é o tipo mais comum de câncer bucal em cães, sendo responsável por 30 a 40 por cento de todos os casos . Isto ocorre em cães idosos , tipicamente de 12 anos ou mais velhos . Na boca , os tumores tendem a crescer na gengiva , palato e língua. Eles são muito agressivos e tendem a metástase, o que significa que o câncer se espalha para outras áreas. Os cães com maior pigmentação na cavidade oral são mais propensos a desenvolver melanoma . Eles surgem de melanócitos , que são as células que produzem o pigmento . Se forem apanhados cedo, eles podem ser removidos cirurgicamente , mas a metástase deve ser avaliada e tratada.
Fibrosarcoma

Fibrosarcoma , um câncer do tecido conjuntivo, afeta 10 a 20 por cento dos cães com câncer oral e ocorre em cães 7-9 anos de idade. É localmente invasivo, mas não metastatizam em 10 a 20 por cento de todos os casos , de modo que a radiação é recomendado após a cirurgia . Ela ocorre mais freqüentemente na maxila ( parte superior da boca, ou palato ), mas pode ocorrer na mandíbula .
Carcinoma de células escamosas

O carcinoma espinocelular no cão de boca ocorre com mais freqüência rostral aos caninos , ou "à frente " dos dentes na gengiva ( gengiva ) quer na mandíbula ou maxila . Ela ocorre em 28 por cento de todos os casos de câncer bucal canina e geralmente afeta cães de raças grandes em torno de dez anos de idade . A cirurgia é geralmente uma opção segura como metástase não é tão comum para este tipo de câncer, mas ainda precisa ser tratada como metástase é possível.
Diagnóstico e Tratamento

O diagnóstico é dependente sobre a localização eo tipo de tumor na boca do cachorro. Um aspirado ou biópsia é necessária para o diagnóstico , o que é necessário para o tratamento completo . A biópsia excisional , o que requer a remoção tanto da massa quanto possível , é uma maneira de remover a massa ao avaliar o tipo específico de cancro . Uma vez identificado , o tratamento posterior pode ser aproximado para tratar metástases . O tratamento depende inteiramente do tipo e localização do câncer .
Outros Cânceres

Outros cânceres que ocorrem na boca e mandíbula incluem osteossarcoma ( ocorre no osso ) , tumor de mastócitos ( agressivo e normalmente metástase) , hemangiossarcoma ( câncer maligno decorrente de vasos sanguíneos) , linfoma ( envolve os gânglios linfáticos ) , tumor de células plasmáticas, e tumor multilobular do osso. Outros tumores podem ser benignos , tais como massas infecciosas ou hiperplasia gengival . Os tipos de câncer são numerosos, eo diagnóstico e tratamento devem ser sempre realizados pelo seu veterinário.