Infecção da gengiva em Cães

A American Veterinary Medical Association estima que 80 por cento dos cães têm doença oral da idade de 3. Apesar de facilmente evitável , infecção da gengiva é o primeiro estágio da doença oral. Doenças orais não tratada pode levar à perda do dente e infecção sistêmica .
História

Cães desenvolver infecções na gengiva , quando sua comida produz filme chamado placa sobre os dentes perto da linha da gengiva . Placa não tratada contém germes que atacam tanto as gengivas eo osso subjacente.
Formação de tártaro

saliva do seu cão irá depositar os sais de cálcio sobre a nova placa , endurecendo -a em tártaro em questão de dias . Tártaro acumulado requer a remoção com instrumentos odontológicos .
Sintomas

Se carregada de bactérias placa bacteriana e tártaro estender abaixo da linha da gengiva , que podem infectar o tecido da gengiva . Sintomas de infecção incluem hemorragia , inflamação, mau hálito e , se o tempo suficiente , recessão gengival não tratadas , devido à perda óssea.
Tratamento

O tratamento depende da gravidade da infecção e varia de limpeza dos dentes e polimento para uma infecção leve a gengivectomia (remoção de tecido da gengiva ) e extração de dente . O cão provavelmente vai ter um curso de pós -operatório de antibióticos.
Prevenção /solução

Uma vez que os dentes do seu cão são limpo e livre de infecção, escová-los diariamente com creme dental formulado para cães . Substitua alimentos enlatados macio com uma dieta seca projetado para reduzir a formação de placas .