Doenças Respiratórias canina

doenças altamente contagiosas respiratórias afetam milhares de cães todos os dias nos Estados Unidos ao longo de acordo com a ASPCA . Apesar de não ser particularmente debilitantes , estas doenças podem causar grande desconforto ao seu cão. Os sinais e sintomas devem ser vigiados de perto para assegurar o rápido tratamento para o seu cão e para evitar que outros cães de ficar infectado .
Doenças

gripe canina começou a aparecer na população de cães recentemente e é altamente contagiosa . Bordetella , também conhecido como canil , é uma doença altamente contagiosa , também conhecida como traqueobronquite infecciosa . Bordetella normalmente dura entre 14 e 20 dias, com sinais de doença aparecem entre 2 e 14 dias de exposição ao vírus da Bordetella bronchiseptica .
Causas

gripe canina é acreditado para ter originado a partir de uma cepa de gripe equina ou gripe cavalo. Gripe canina pode ser transmitida aos outros caninos através de qualquer secreção dos pulmões , como gotículas e aerossóis . Bordetella é causada por um dos dois vírus : o vírus da cinomose canina ou adenovírus 2. Esses vírus podem ser transmitidos através de aerossóis ou contato com materiais contaminados como alimentos, brinquedos e água. A tosse do canil é uma outra palavra para Bordetella porque caninos mais comumente pegar a doença ao embarcar em um canil onde a ventilação pode ser insuficiente.
Sintomas

Os sintomas da gripe canina pode incluir espirros, tosse , corrimento nasal e respiração rápida bem como seres humanos . Seu cão pode também apresentar febre ou ter uma perda de apetite. Bordetella leva a ter uma tosse seca que às vezes pode soar como uma " buzina ". Secreção nasal clara também aparece embora na maioria dos casos leves cães ainda agir e se comportar normalmente . Tosse com catarro branco espumoso também é de se esperar em casos de Bordetella .
Treaments

Não há medicação para tratar a gripe canina , assim como em seres humanos. O tratamento recomendado é de suporte terapia boa nutrição, um lugar acolhedor e confortável para estabelecer , medicamentos para prevenir a infecção secundária e fluidos IV para evitar a desidratação em casos graves. Ao lidar com a Bordetella , a maioria dos veterinários recomendam que os donos deixar a doença seguir o seu curso e simplesmente fornecer cuidados de suporte. Evite fumar em torno de seu cão e certifique-se que ele ou ela está a comer e beber corretamente. O uso de um vaporizador ou umidificador pode também ser útil no alívio de vias aéreas irritados.
Prevenção

Prevenção de exposição ao vírus é a melhor maneira de prevenir essas doenças , mas que nem sempre é uma possibilidade . As vacinas estão disponíveis para Bordetella mas essas vacinas não oferecem proteção completa contra a doença. Vacinas contra Bordetella ajudar a reduzir a gravidade das complicações da doença . Por causa da gripe canina é causada por um vírus , não existe vacina ou preventivo para ele . Todos os cães são suscetíveis a contrair gripe canina e quase 100 por cento dos cães expostos ao vírus influenza irá desenvolver de acordo com o Canadian Medical Association veterinário .