Atrofia progressiva da retina em Cães

atrofia progressiva da retina (PRA ) é uma razão comum que os cães ficam cegos . Como não existe tratamento para a PRA , qualquer cão ficando ele acabará por ficar cego. De acordo com o "Home Handbook Veterinária do proprietário do cão , " PRA foi identificado pela primeira vez em um setter de Gordon em 1911. Ele agora é encontrado em mais de 85 raças e pode acontecer de raças misturadas . É também chamado de degeneração progressiva da retina (PRD)
. Significância

Em qualquer tipo de PRA /PRD , as células fotorreceptoras da retina se tornam mais degenerado . Primeiro as hastes são afetados, o que significa que o cão não pode ver em locais escuros ; em seguida os cones são afectados . PRA sempre acontece em ambos os olhos e não apenas em um, a menos que o cão só tem um olho. Dependendo do tipo de PRA , o cão vai ficar cego ou rapidamente ou gradualmente .
Primeiro sintoma

De acordo com o " Guia Completo para ASPCA Dogs ", o primeiro sinal de qualquer tipo do PRA é a cegueira noturna . Isto é, quando um cão vai estar relutantes ou com medo de andar em qualquer área escura , dentro ou fora. Acender uma luz muitas vezes pode incentivar um cão com cegueira noturna para relaxar e agir normalmente .

Tipos

Filhotes pode começar início progressão lenta cedo ou atrofia da retina ou de início precoce progressão rápida atrofia da retina . Em ambos os casos , o cachorro vai ser completamente cega pelo tempo que ele é cerca de dois anos de idade. Cães de seis a 14 anos de idade pode obter PRA início tardio ou degeneração da retina súbita adquirida.
Diagnóstico

Os testes incluem um exame de olho para verificar reflexos e capacidade do olho de produzir lágrimas. De acordo com Dr. Noelle McNabb , exames de sangue, teste de pressão arterial e radiografia de tórax pode ter que ser feito para garantir que o cão está sofrendo de PRA e não uma outra doença como as doenças transmitidas por carrapatos ou pressão arterial elevada , o que pode causar súbita cegueira.
Prevenção

a causa do PRA é o gene autossômico recessivo. É sempre transmitida de cães do pai para seus filhotes . Nenhum cão com PRA devem ser criados . As pessoas na procura de um filhote de cachorro saudável deve verificar o Registro Canine Eye Foundation ( CERF ) para ver se os pais de um filhote de cachorro potencial possuem certificados CERF . Pode-se também entrar em contato com o Instituto de Genética de Controle de Doenças de Animais para ver se os cães do pai são registrados.