Toxicidade Ácido Salicílico em Cães

Mais conhecido como aspirina , ácido salicílico é uma droga over -the-counter usado para gerenciar vários tipos de dor em humanos. Como outras substâncias anti - inflamatórias não esteróides , esta química pode ser fatal para cães . Enquanto a aspirina é prescrito para alguns cães em doses pequenas , os donos nunca devem dar o seu filhote este medicamento sem consultar um médico primeiro .
Aspirina Absorção

O ácido salicílico geralmente é pressionado em forma de comprimido e distribuído pela a garrafa , embora também possa ter a forma de uma pomada tópica . Uma das vantagens da aspirina é a sua taxa de absorção rápida através do trato digestivo , com efeitos que começam dentro de 30 minutos a 3 horas em cães , de acordo com o Manual Merck Veterinária. Infelizmente , isto também significa que o impacto de uma sobredosagem tóxico pode começar em menos de uma hora após a ingestão . Isso deixa donos de animais com pouco tempo de sobra quando procuram tratamento de emergência para um animal envenenado.
Sinais de sobredosagem

Os sintomas de toxicidade da aspirina são muitas vezes reconhecível, mas difícil de diagnosticar com precisão sem formação médica e equipamentos especializados. Um desinteresse no alimento é muitas vezes o primeiro sinal de envenenamento em cães. Pode passar despercebido até mais graves sinais surgem , de acordo com Waccamaw Centro Regional de Veterinária, em Conway, Carolina do Sul. O ácido salicílico ensopa estômago e intestinos do seu cão , por isso, uma overdose pode danificar o revestimento sensível e causar hemorragia interna. Isso pode atrapalhar os processos digestivos do seu animal , causando vômitos ou diarréia. O produto químico pode se espalhar por todo o corpo do seu cão rapidamente , causando problemas respiratórios e fraqueza muscular. As convulsões , tremores e outros sintomas alarmantes também pode ocorrer nas primeiras horas depois de uma overdose.
Emergência Tratamento

Se você acredita que seu cão tenha ingerido aspirina destinado ao consumo humano , ou se ele pode ter uma overdose de medicamentos de prescrição , levá-lo para uma clínica de emergência imediatamente. Cada segundo conta quando se trata de expurgar toxinas farmacêuticas. Seu veterinário pode usar uma bomba de estômago ou administrar substâncias para induzir o vômito para livrar seu cão de qualquer comprimidos não digeridos permanecem em seu estômago. Ele pode usar a fluidoterapia para reduzir a concentração da toxina no sangue do seu cão para mitigar os efeitos contínuos e aliviar o impacto sobre os órgãos internos.
Prevenindo Intoxicações

Prevenção aspirantes envenenamento é preferível ao tratamento , para você e seu cão iguais. Mantenha todos os frascos de medicamentos , mesmo over-the -counter tratamentos , longe de animais de estimação e crianças. Childproof tampas não são necessariamente os dentes à prova de , assim não dá o seu cão a chance de mastigar através da garrafa quando você está fora de casa . Só dar o seu animal de estimação que a aspirina é prescrito por um médico veterinário. Preste muita atenção para os rótulos antes de administrar medicamentos aos animais de estimação ou familiares.