Dicas para Ajudar um Pug Entregar seus filhotes de cachorro

Dar à luz pode ser uma experiência desconcertante para pugs e seus proprietários. Compreender o que esperar vai torná-lo mais útil caso surja uma emergência . Pugs têm cabeças que são muito maiores em relação aos seus corpos do que muitas outras raças, e este traço genético pode causar um maior risco de complicações ea necessidade de uma cesariana . Seu veterinário irá supervisionar a gravidez de seu pug e decidir sobre a opção de entrega mais segura . Todo o processo só pode exigir que você ficar parado e assistir, mas estar pronto para intervir e ajudar ou pedir ajuda profissional quando necessário. Nutrição

Leve seu pug ao veterinário para a confirmação da gravidez. O seu veterinário irá determinar a necessidade de uma cesariana , dependendo conformação do seu cão. Mais tarde na gravidez pode ter radiografias feitas para determinar o tamanho da ninhada . Mantenha o seu pug up- to-date em suas vacinas . Certifique-se de que ele tenha sido de-vermifugados e está marcada para as bactérias Brucella , que é infecciosa para os seres humanos e pode causar aborto em caninos . A nutrição adequada e cuidados pré-natal é importante. Aos poucos, mudar a dieta do seu pug para um alimento de alta qualidade, que promova o crescimento e é voltado para as fêmeas prenhes e em lactação.
Preparar para o parto

Criar uma caixa de parto para o mãe composto de madeira, plástico ou cartão , mesmo espessura. A caixa de parto devem, idealmente, ser fáceis de limpar e fornecer acesso fácil para a mãe, mas com segurança conter os filhotes recém-nascidos . Coloque a caixa de parto em um fora da área de forma que é acolhedor e tranquilo . Seja a mãe usado para caixa de parto , colocando-o na caixa regularmente e dando-lhe um deleite lá , por isso desenvolve uma associação positiva com a caixa e sabe ir para lá durante o parto. Pugs têm um forte instinto natural de ninho antes do parto , e seu temperamento e amor de guloseimas faz treiná-los para usar a caixa de parto mais fácil do que outras raças.
Pré- trabalho e começo do Trabalho

Quando o dia do nascimento se aproxima, começam a tomar a temperatura da mãe duas vezes por dia . A temperatura corporal irá alertá-lo para o trabalho iminente. Normal a temperatura do corpo canino é 101-102,5 graus Fahrenheit. A mãe prestes a entrar em trabalho quase sempre experimenta uma queda na temperatura do corpo para 98-99 graus. Como o trabalho chama ainda mais próximo , o seu pug vai começar a tornar-se inquieto e possivelmente vomitar. Neste ponto , coloque a mãe na caixa de parto . Trabalho deve começar logo após isso. Grandes cabeças dos filhotes de prolongar o trabalho , que normalmente dura de seis a 12 horas. Se o seu veterinário recomendou uma cesariana para o seu pug, ele provavelmente irá ser agendadas com antecedência . Certifique-se de que é um lado e não um corte central, para agilizar enfermagem. Se você tem planejado um parto em casa , ficar perto de seu pug para se certificar de que tudo está bem . Se o trabalho parece não ter feito qualquer progresso em duas horas, ou o seu pug não começou parto dentro de 24 horas , entre em contato com o seu veterinário para obter ajuda.
Trabalho , Entrega, Afterbirth

contrações visíveis sinalizar o início de trabalho de parto normal . O primeiro filhote deve nascer dentro de duas horas do início do trabalho de parto. Caso contrário, contacte o seu veterinário. Geralmente, a mãe vai começar um período de descanso até quatro horas após o primeiro filhote de cachorro nasce, mas às vezes vai ter nascimentos subseqüentes imediatos. Após a entrega de cada filhote , a mãe também vai entregar uma placenta. Conte as placentas e cachorros e ter certeza de que há um número igual de ambos. Placentas Entregar pode fazer o cão mãe gravemente doente .
Whelping

Imediatamente após o nascimento de cada filhote , a mãe deve vigorosamente lamber e limpá-lo. Ela deve mastigar através do cordão umbilical bem . A mãe deve lamber e mastigar os filhotes para fora do saco amniótico , logo que nascem , se eles ainda estão cercados por ela . Devido a seus focinhos curtos , pugs podem ter problemas que rasgam o saco ou mascar através do cordão . Se os filhotes , ou mãe, são incapazes de quebrar o sac, intervir e rasgá-lo a si mesmo , esfregando suavemente o filhote com uma toalha limpa e seca. Se ele não começar a respirar , muco de sucção de seu nariz com uma bomba de sucção de tamanho infantil e manter esfregar. Se a mãe é incapaz ou não para mastigar através do cordão umbilical , você precisa amarrar o cordão com fio de seda e corte-o com um par de tesouras limpas.
Pós-parto

Linha da caixa de parto com camas frescas e dar o seu pug uma refeição leve e muita água no período pós -parto imediato . Verifique o estado da mãe e filhotes a cada hora ou assim. Pugs são notoriamente más mães , para se certificar de que a mãe aceitou todos os filhotes e que cada um está cuidando bem . Ajude o seu pug para encontrar uma posição confortável de enfermagem . especialmente com uma cesariana , para que ela possa cuidar com um desconforto mínimo. Dependendo suas habilidades maternas e condição pós-parto , você pode ter que fazer tudo por ela , desde a alimentação à limpeza dos bebês. Não deixe a mãe sozinha com seus bebês até que você esteja confiante de que ela está se recuperando bem e capaz de cuidar bem dos filhotes em seu próprio país.