Como cuidar de um idoso Border Collie

O border collie tem uma reputação de ser um cão muito ativo que requer muita estimulação mental para viver uma vida contente. No entanto, como o border collie entre seus altos anos , ele acabará por começar a mostrar menos interesse em exercício. O border collie é uma raça geralmente saudável, que tem uma expectativa de entre 12 e 15 anos de vida , de acordo com DogBreedInfo.com . Você pode garantir que o seu cão continua a ter uma boa qualidade de vida durante a velhice , proporcionando o cuidado adequado , exercício e tratamento veterinário . Coisas que você precisa
acolchoado cama do cão
Show Mais instruções
1

Fornecer uma cama acolchoada cão que irá manter o seu border collie confortável , além de apoiar as articulações doridas . Posicione a cama ao lado de um radiador para manter o seu cachorro quente durante o inverno.
2

Permita que seu collie para exercer tanto ou tão pouco quanto ele quer , dando-lhe a oportunidade de ir para caminhadas curtas e dando-lhe acesso ao seu quintal. Dog psicólogo Cesar Millan informa que um cão idoso deve ser capaz de ir ao ar livre , mesmo que não está interessado em andar longe , porque ele vai desfrutar de estar fora . Leve seu cão natação se é capaz , porque esta é uma atividade eficaz para manter um cão sênior fisicamente apto , sem colocar pressão sobre suas articulações , de acordo com CesarsWay.com .
3

Local comida e água em um lugar que é fácil para o seu collie para chegar . Certifique-se de que seu cão não precisa subir ou descer degraus, por exemplo. Leve a comida ao seu cão se ele tem dificuldade para chegar ao local onde a comida é.
4

Evite bronca ou punir o seu border collie se passar excrementos em um lugar impróprio. Entenda que, como um cão mais velho , seu collie pode experimentar uma bexiga fraca , o que pode causar-lhe a ter acidentes . Limpar a bagunça e esquecê-la .
5

Leve seu collie para ver um veterinário qualificado em uma base regular. Lembre-se que quando levar o seu cão para a clínica veterinária , ele pode precisar de ajuda para entrar e sair do carro, devido à sua idade.