Abrigo animal de segurança

abrigos animais expor os visitantes , trabalhadores e animais a uma série de riscos, incluindo a transmissão da doença e mordidas. A seguir algumas orientações básicas de segurança pode minimizar muitos desses riscos e aumentar abrigo animal segurança e eficiência. Visitantes

A área de recepção, separado da página animal área de habitação , devem estar disponíveis para os visitantes de abrigo. A área deve ser bem abastecido com folhetos informativos, cartazes sobre se aproximar com segurança um animal estranho , e desinfetantes para as mãos e itens de limpeza para os acidentes de estimação.
Pessoal

Os trabalhadores e os voluntários devem receber treinamento sobre o manuseio seguro de animais e prevenção da doença antes de interagir com os animais. Alguns abrigos podem exigir que os trabalhadores têm vacinação anti-rábica pré-exposição . As diretrizes federais de segurança dos trabalhadores devem também ser seguidas.
Animais

Todos os animais devem ser alojados em uma caixa ou de execução que impede fuga e permite fácil limpeza. Os cartões de identificação deve ser proeminente na frente de cada caixa ou correr. Vários animais não devem ser mantidos juntos até uma avaliação de comportamento tenha sido concluída para cada um.
Prevenção de Doenças

animais de entrada com estado vacinal desconhecido deve ser mantido separado do outro animais até um veterinário examina -los. Remoção de resíduos e saneamento protocolos diárias devem ser seguidas para evitar a propagação da doença em todo o abrigo.
Disaster Preparedness

Cada abrigo deve ter um plano de contingência em caso de uma emergência ou desastre natural. Este plano deve incluir habitação adicional para os animais deslocados temporariamente na comunidade.