Ciclo de Vida Varroa

Originário do sudeste da Ásia, ácaros Varroa se espalharam para a maioria da América do Norte e representam uma ameaça significativa para a saúde das populações de abelhas . Ácaros Varroa é um ecto- parasita de muitas espécies de abelhas , anexando-se para as abelhas tanto imaturos e adultos e alimentando-se de sua hemolinfa ou sangue. O ciclo de vida de ácaros Varroa está diretamente ligada ao ciclo de vida das abelhas . Entender como Varroa reproduzir é importante em saber como detectar e gerenciá-los . Inscrição

ácaros Varroa se assemelham a pequenos caranguejos com corpos ovais planas. Ácaros fêmeas adultas são marrom-avermelhada e cerca de 1,5 milímetros de comprimento e 1,75 milímetros de largura. Ácaros machos são amarelos e tem um corpo redondo que é menor do que a do sexo feminino . Bem adaptado a ele do hospedeiro, o corpo curvado do ácaro Varroa se encaixa bem nos segmentos do corpo da abelha adulta, protegendo-a do que está sendo removida durante a preparação.
Preparação

Em primeiro lugar, a fêmea adulta grávida ácaro Varroa atribui-se a um trabalhador adulto ou zumbido de abelha. Em seguida, corta para a membrana entre os segmentos do corpo e começa alimentando-se da abelha. Isso permite que os ovos dentro do ácaro a crescer suficientemente até que é hora de colocá-los .
Mover para
ninhada

Quando estiver pronto para colocar seus ovos , o feminino ácaro Varroa cai a abelha anfitrião, e prossegue para uma célula de cria não nivelada dentro da colméia. O ácaro seleciona uma célula que tem uma larva de abelha recém- eclodidos . Lá, ele se esgueira entre a larva de abelha e parede celular e se esconde em alimentos ninhada ou geléia e espera que a célula a ser cobertas por uma abelha operária , prendendo -o dentro da célula. Eventualmente, o ácaro consome toda a comida ninhada . Uma vez que a comida ninhada se foi, o ácaro fêmea , então, alimentar no próprio larvas de abelha.
De postura e metamorfose

Dentro da célula de cria fechada, o ácaro fêmea irá lançar vários ovos que eclodem em larvas . O primeiro ovo posto será um ovo do sexo masculino. A fêmea não põe todos os ovos ao mesmo tempo , mas encena o processo em intervalos de 30 horas para permitir mais ácaros a desenvolver ao longo do ciclo ninhada . Ácaros Varroa parecem preferir colocar ovos em células de drones , devido ao aumento do tamanho da célula e maior tempo de desenvolvimento das larvas de zangão em comparação com larvas de abelha operária . Dois dias após a eclosão , as larvas do ácaro se tornar protoninfas . Após suficientemente alimentando-se da larva de abelha , eles vão muda para se tornar deutoninfas . Depois de mais três dias , eles passam por sua muda final para a vida adulta.
Acasalamento ea idade adulta

Vinte e quatro horas após os ácaros amadurecem, eles se acasalam dentro da criação selada célula . O macho morre na célula . Quando a larva de abelha vence e sai da célula de cria , o ácaro mãe adulta e nenhuma de suas filhas sobreviventes emergir. Eles, então, juntar-se a outras abelhas operárias ou drones , alimentando- los até que chega a hora de colocar seus ovos e iniciar o ciclo novamente. Ácaros
Diagnóstico

Varroa pode ser detectadas através da observação direta . Um método , chamado de rolo éter, requer a coleta de entre 300 e 500 abelhas em uma jarra de cerveja . Em seguida, o fluido de partida à base de éter é pulverizado sobre as abelhas durante cerca de dois segundos. O frasco é fechado , então abalada e rolou para trás e para frente. Ácaros será visto que adere ao lado de dentro do frasco . Infelizmente, este método é fatal para as abelhas . Uma técnica semelhante usando açúcar em pó , em vez de éter pode ser utilizado sem prejudicar as abelhas . Papel adesivo também pode ser colocado no fundo de uma colméia sob o n º 8 pano de hardware para coletar e observar os ácaros da queda.
Tratamento e gestão

Os acaricidas Apistan ® e CheckMite + ® , tiras de plástico impregnados com fluvinate ou coumaphos estão agora aprovado para controlar ácaros Varroa . Se a colônia não é fortemente infestada, tratamento com medicação vai durar um ano. Ácaros acabará por construir uma resistência a estes tratamentos e alternativas estão sendo pesquisados ​​. Antes de usar o tratamento químico para ácaros , primeiro determine o nível de infestação. Também não se esqueça de monitorar continuamente o progresso do tratamento.

Ácaros Varroa não pode ser completamente erradicado uma vez uma colônia está exposto. Gerenciando a infestação é atualmente a única conhecida solução para o problema . Manter ácaro faz a contagem regressiva vai permitir que as abelhas para sobreviver e prosperar .