Diagnóstico e Tratamento de Lesões Equine Leg

ferimentos nas pernas eqüinos são uma das principais razões para a perda temporária ou permanente de uso do animal. Por esta razão, o diagnóstico eo tratamento rápido e preciso é importante para alcançar o melhor resultado possível a longo prazo. Felizmente, Medicina Veterinária moderna oferece uma variedade de técnicas avançadas para descobrir a causa da claudicação equinos e tratar o problema. Sempre consulte um veterinário experiente no que respeita à saúde e tratamento de seu animal de estimação . Diagnóstico

Seu veterinário irá abordar o diagnóstico de uma lesão na perna por palpação do membro afetado para detectar problemas óbvios , e observando o movimento do cavalo para determinar o grau de claudicação , se houver. Ela também pode empregar testers casco, testes de flexão ou bloqueios nervosos químicos para localizar o local da dor . Se a causa do problema ainda não é aparente , ela pode sugerir técnicas de imagem mais avançados, incluindo radiografias, ressonância magnética , cintilografia ou ultra-som.
Tratamento

Tratamento de lesões nas pernas agudas em cavalos concentra primeiro em reduzir e minimizar a inflamação no local da lesão . Opções eficazes incluem a frio na carcaça ou embalagens de gelo aplicado logo após a lesão ocorre , juntamente com drogas anti - inflamatórias não esteróides que inibem o processo inflamatório dentro do corpo do cavalo . Uma abordagem um pouco mais invasivo e agressivo usado em casos de lesão articular envolve a injeção de uma solução de ácido hialurônico na articulação afetada para lubrificá-lo e protegê-lo da própria resposta imune do corpo .
Reabilitação

reabilitação a longo prazo de uma lesão na perna equino varia dependendo da causa do problema e deve ser realizada sob a supervisão de seu veterinário. Em geral , ele começa com flexão passiva das articulações e não suportar o peso do exercício , tais como natação, sempre que possível, antes de avançar para rolamento de peso exercício controlado , como a mão - de passeio. Embora haja poucas pesquisas sobre sua eficácia, alguns veterinários usar outras modalidades , incluindo a eletroestimulação , ultra-som terapêutico e lasers macios durante a reabilitação.
Pain Management

anti-inflamatórios drogas dadas durante a fase aguda da lesão tem o benefício adicional de reduzir os níveis de dor do cavalo. Embora , em alguns casos , tais drogas podem ser administrados a longo prazo , não há efeitos secundários potenciais . De acordo com C. Wayne McIlwraith do Centro de Pesquisa Equine Ortopédica da Universidade Estadual do Colorado, quando existe dano crônico à articulação , a injeção de glicosaminoglicanos polissulfatados foi mostrado para retardar a degeneração , e alguns estudos têm demonstrado que a administração oral é eficaz para a dor redução . Os corticosteróides também pode ser eficaz para o controle da dor , mas tendem a ter efeitos secundários.