Fungo Facial em cavalos

Um indicador eficaz de saúde geral de um cavalo é a condição de seu casaco. Infecções fúngicas e bacterianas podem indicar problemas de saúde subjacentes. Doenças de pele cavalos mais comumente sofrem são o fungo micose ( dermatofitose ) e da podridão chuva ( dermatofilose ), que é uma infecção bacteriana , muitas vezes confundido com um fungo porque exibe características semelhantes. Eles podem estar presentes na face , bem como outras áreas do corpo . O correto diagnóstico pode exigir exame ou tratamento por um veterinário. Rot Chuva

Também conhecida como envenenamento orvalho ea chuva escaldadura , podridão chuva é introduzido através de abrasões ou picadas de insetos . As bactérias vivem em solo úmido e são mais comuns em áreas úmidas com temperaturas altas. Podridão chuva pode estar presente no rosto de um cavalo , mas geralmente ataca as costas , pescoço, cernelha , garupa e pernas. A doença é contagiosa e se espalha facilmente para outros cavalos , como resultado de tempo de forma consistente úmido, condições estáveis ​​pobres e insetos, como carrapatos e moscas. As lesões aparecem como cicatrizes redondas em torno de tufos de cabelo emaranhado referidas como " lesões pincel ". À medida que avança as lesões crescem juntos , formando uma crosta crocante com pus verde-amarelo.
Chuva Rot Tratamento

Trate casos, até mesmo menores de chuva podridão imediatamente , uma vez que pode se espalhar rapidamente . Banhe cavalos afetados diárias para aproximadamente sete dias com um xampu antimicrobiano contendo iodo, peróxido de benzoíla ou clorohexidina . Retirar as escaras e esteiras de cabelo em cada banho, o que fará com que o sangramento e dor considerável , mas é necessário para a cura começar. Aplicar uma solução de povidona - iodo , fenol ou chlorhexadine para as lesões durante cinco dias . Fornecer proteção contra insetos e manter o cavalo isolado em uma área seca e bem ventilada durante o tratamento, oferecendo amplo sol como o tempo permite . Aguda podridão chuva podem necessitar de tratamento médico de um veterinário que consiste estreptomicina ou injeções de antibiótico penicilina .
Micose

Contrariamente ao seu nome , a micose é causada por um fungo , não um verme. Sinais do fungo incluem redondas, manchas sem pêlos no corpo do cavalo que são escamosa e duro, com formação de crostas e possíveis bolhas se não tratada. As lesões são coceira, altamente contagiosa e pode ser transmitida aos seres humanos. Micose aparece na face , ao redor dos olhos e nas pernas , cintura e áreas de sela . A doença é introduzida através de escoriações comuns e se espalhou através da partilha de chicotes, almofadas da sela e ferramentas grooming entre cavalos. Micose é mais comum em cavalos de 3 anos de idade ou mais e cavalos incapacitados .
Tratamento Micose

Embora micose geralmente não necessitam de cuidados veterinários , entre em contato com um veterinário imediatamente . As infecções fúngicas podem significar uma infecção interna mais séria que requer tratamento médico, e um painel de sangue pode ser recomendada. Comece tratamentos imediatamente , isolando o cavalo efetuada e desinfecção de todos rumo e equipamentos de preparação com uma parte de água sanitária para 10 partes de água ou uma solução de iodo-povidona . Retirar crostas e cabelos solto a partir de lesões do cavalo para inibir a propagação de fungos e de re - infecção da pele . Banhar o cavalo com um shampoo anti - fúngico contendo miconazole diariamente , durante cinco dias . Continue o tratamento semanal para cerca de quatro a seis semanas ou até que as feridas estão completamente curado.
Chuva Rot e Micose Prevenção

evitar o apodrecimento chuva e micose seguindo a boa higiene procedimentos, tais como a realização diária de limpeza, assegurando que todos os cavalos são dadas participação adequada, e que barracas são muck e limpos regularmente. Forneça a cada cavalo com o seu próprio rumo e ferramentas da preparação para que o equipamento nunca é compartilhado. Reduzir os riscos ambientais , mantendo cavalos estabulados tão seca quanto possível , especialmente em áreas molhadas e climas úmidos e eliminando insetos que picam. Prontamente tratar cavalos afetados , separando-os de companheiros do pasto para impedir a propagação da infecção.

Ao introduzir um novo cavalo para sua família dos equídeos , isolá-lo de duas a três semanas. Observe -lo para possíveis sinais de fungos ou doença bacteriana da pele , tais como tosse , abrasões de pele ou lesões .