Curso Equine

AVC Equine , apesar de raros , se ocasionalmente acontecer. A maioria dos proprietários de cavalos nunca terá de se preocupar com os sinais e sintomas de acidente vascular cerebral em seus companheiros eqüinos , mas os proprietários dos equinos mais velhos são sábios para se educar sobre a doença e familiarizar-se com , pelo menos, alguns dos sinais de acidente vascular cerebral. Significado

Curso afeta o cérebro , o que faz com que seja uma das doenças mais críticas de um cavalo pode experimentar. Na maioria dos casos , acidente vascular cerebral é um sangramento dentro do cérebro a partir de um vaso sanguíneo principal . Os spreads de sangue e coágulos, colocando pressão sobre várias partes do cérebro, que então afeta o resto do corpo em conformidade. Em alguns casos , o fluxo de sangue para o cérebro é interrompido , causando reação imediata , ferimentos e até morte.
Cronograma

A maioria dos acidentes vasculares cerebrais são súbita e muito óbvio . O cavalo vai começar debatendo , batendo e batendo em si e qualquer coisa em seu caminho , como os seus defeitos cerebrais. Isso pode ser extremamente perigoso para todos os envolvidos , como o cavalo é um animal de grande porte que irá estar em modo de pânico total. Inchaço dos membros pode ocorrer , o animal pode perder o controle do intestino e pode ser incapaz de ficar de pé ou manter sua cabeça erguida. Isso tudo pode ocorrer muito rapidamente , em questão de minutos , e tem um prognóstico muito pobre. Em casos raros, quando o curso é leve , o animal será angustiado , com um pulso de alta e taxa de respiração e, possivelmente, uma febre, mas sem outros sinais de doença. Nestes casos, o cavalo pode recuperar com atenção médica imediata.
Identificação

Somente um veterinário profissional pode identificar com precisão um acidente vascular cerebral , mas se o cavalo é que apresentem sintomas neurológicos graves - tais como a incapacidade de manter o equilíbrio , segure a sua cabeça, ou controlar suas funções intestinais -, então as chances são de seu cavalo está a ter um acidente vascular cerebral ou algum outro evento cerebral similar. Se seu cavalo mostra algum destes sintomas , a atenção médica imediata é uma necessidade absoluta .
Efeitos

Infelizmente, o resultado mais comum de acidente vascular cerebral eqüina é a morte, seja por causa natural ou eutanásia. Nos casos de acidente vascular cerebral grave , a eutanásia é realmente a única opção , já que o dano físico será tão grande que o cavalo não será capaz de ficar de pé ou função. No caso de acidente vascular cerebral leve , o animal pode ser salvo, mas a sua utilidade como um cavalo ou o desempenho dos animais após a recuperação será extremamente limitado.

Considerações

Quando um cavalo sofreu um acidente vascular cerebral , é importante ser realista sobre o futuro do animal. Na maioria dos casos de AVC , o cavalo já estará velho . Uma vez que um veterinário foi consultado e um diagnóstico é feito , o proprietário precisa fazer a sua decisão sobre o futuro do cavalo a partir da realidade da situação. Os cavalos são animais móveis , que devem ser capazes de usar suas pernas para viver uma vida feliz . Se a qualidade de vida do animal vai sofrer em demasia , a eutanásia é a escolha humana .