Cavalo Flu Informações

gripe Cavalo, mais apropriadamente chamada gripe equina , é frequentemente acusada de qualquer doença respiratória de contratos de cavalos. Arterite viral eqüina , adenovírus e rinovírus equinos e rhinopneumonitis muitas vezes são confundidas com a gripe equina , todos têm sintomas semelhantes aos da gripe equina . Artrite viral , gripe e rhinopneumonitis pode ser evitada com uma série de vacinas , tudo pode ser evitada com boa higiene. O que é a gripe equina ?

Influenza eqüina consiste em vários vírus de gripe que atacam o sistema respiratório de cavalos. Estes não são os mesmos vírus da gripe que os seres humanos efeito.

Os vírus que causam a gripe equina são mais estáveis ​​do que os vírus que causam a gripe humana . Isso significa que o vírus da gripe equina não se transformar , de ano para ano e as vacinas utilizadas hoje são semelhantes aos utilizados há 20 anos.

Cavalos pode tornar-se muito doente e mostrar todos os sintomas da gripe equina ou podem ser portadores. Isto significa que um cavalo aparentemente saudável vai lançar (ou espalhar ) do vírus , infectando todos os seus stablemates .

Influenza eqüina , por si só, não é fatal. No entanto, um cavalo que contrai gripe equina tem um sistema imunológico comprometido e é vulnerável a outras infecções mais graves , como a pneumonia , respiratórias .
Como se transmite

Equine gripe é transmitida por inalação e contato com as secreções ( slobber e mucosas ) de cavalos infectados.

cavalos como infectado tosse e espirro , o vírus ( envolto em gotículas de água ) é transmitida para o ar circundante , às vezes até 14 pés . Cavalos não infectados inalar as gotículas e podem desenvolver a gripe equina se : eles nunca tenham sido vacinados , a imunidade que eles receberam de uma vacina contra a gripe tenha caducado , ou sua saúde está comprometida por uma outra doença grave

gripe eqüina pode ser também . propagar-se de cavalo para cavalo por falta de higiene do manipulador. Usando o mesmo equipamento em vários cavalos é comum em estábulos ocupadas. Vírus da gripe Equine viverá em baba e ranho à esquerda na aderência, baldes , cabrestos , bocados, roupas de cama , madeira e roupas ou as mãos de um manipulador .

Sintomas

Cavalos irá desenvolver sintomas um a cinco dias após a exposição .

Uma febre alta que tem a duração de três a cinco dias é o primeiro sintoma . Isto é seguido por uma tosse seca persistente . Corrimento nasal e inchaço dos gânglios linfáticos sob a mandíbula também ocorrer com a tosse .

Cavalos pode não querer comer ou beber enquanto estiver executando a febre. Eles também podem desenvolver rigidez muscular , apatia e olhos lacrimejantes .

Os principais sintomas da gripe equina últimos três a sete dias , no entanto o seu cavalo ainda podem apresentar tosse e secreção nasal durante várias semanas.

Tratamento

descanso e cuidados de suporte são os melhores tratamentos para a gripe equina .

Stall descanso em uma tenda bem arejado isolado de outros cavalos é necessária. Não feche o celeiro up ; fluxo de ar é essencial para dissipar o vírus. Cobertor seu cavalo se estiver frio e enrole as pernas com wraps polo para evitar ( acúmulo de líquido nas pernas) edema. Dê sua abundância cavalo de grãos de alta qualidade e feno e fornecer água limpa.

Bute pode ser usado para derrubar febres e eliminar a rigidez muscular .

Antibióticos e esteróides são dadas somente aos cavalos que se desenvolvem infecções respiratórias secundárias como pneumonia .

O período mínimo de recuperação é de três semanas . Adicionar uma semana adicional de descanso para todos os dias de febre superior a três dias. Cinco dias de febre significa cinco semanas de descanso. Este período de descanso permite que o tecido destruído pelo " vírus da gripe para se regenerar.
Prevenção

Vacinar seu cavalo contra a gripe equina anual. Vacinar seu cavalo a cada seis meses, se você participar de shows de cavalos , passeios de trilha patrocinados ou conselho em um estábulo ocupado.

Quarentena novos cavalos para dez a quatorze dias . Cavalos irá mostrar sintomas do vírus durante este período e se o cavalo é um portador , ele terá terminado o derramamento do vírus.

Esterilizar , ou pelo menos lave com água quente, equipamentos compartilhados por cavalos. Lave as mãos com frequência e sempre lidar com cavalos saudáveis ​​antes de manusear cavalos doentes .