Equine Flu Tratamento

influenza equina é um vírus respiratório altamente contagiosa que pode se espalhar para os cavalos , mulas , burros e outros equídeos . Um surto de gripe equina comumente se espalha rapidamente , tanto através do contato direto e indireto entre cavalos e qualquer aderência contaminados , equipamentos e manipuladores de cavalos. Influenza eqüina é uma doença comum em todas as populações de cavalos em todo o mundo , exceto na Islândia e Nova Zelândia. Era uma doença exótica na Austrália até que um surto em 2007. Sintomas

cavalos com o vírus da influenza equina , muitas vezes têm um súbito aumento da temperatura ( entre 102,2 e 107,6 graus graus Fahrenheit ) , corrimento nasal e tosse profunda. Cavalos também pode aparecer deprimida , tem uma perda de apetite , dificuldade respiratória e dor muscular.
Tratamento

O tratamento mais comum para a gripe equina é o isolamento e tempo. De acordo com a Austrália Ministério da Agricultura, Pescas e Florestas , cavalos com a doença precisa estar descansado pelo menos uma semana para cada sintomas dia estiveram presentes ( por exemplo, se o cavalo tosse por três dias , ele precisa ficar em repouso por três semanas ) . Um veterinário pode receitar medicamentos para ajudar com a tosse e outros sintomas.

É muitas vezes leva sete a 10 dias para cavalos média para lançar sua tosse (de acordo com a Associação Americana de Clínicos Equine ) , e pode levar até 10 dias para todos os sintomas desapareçam .

Fatores de Risco

Enquanto a gripe equina não é comumente fatal em cavalos adultos com sistemas imunitários saudáveis ​​, pode ser uma ameaça para os cavalos mais velhos e jovens potros. Em alguns casos, especialmente nos casos em que o cavalo está estressado durante a recuperação , pode desenvolver bronquite bacteriana secundária ou broncopneumonia , e morrer. Em ambos os casos , os antibióticos e outras terapias são benéficas.

Vacina

vacinações de reforço ao vivo são oferecidos a cada três a seis meses para cavalos saudáveis ​​que ajudam a prevenir a eclosão da vírus. De acordo com o AAEP , " Se os animais não são vacinadas antes da eclosão , é recomendado o uso de uma vacina intranasal vivo modificado , pois isso pode obter uma proteção dentro de cinco dias de administração primária".
Prevenção

Porque é um vírus altamente contagioso tal , a melhor maneira de prevenir a gripe eqüina é de parar a propagação . O vírus pode permanecer viável nas superfícies durante até dois dias e em água durante até três dias . Cavalos que podem ter sido contaminados pelo vírus deve ser isolado de outros cavalos por 14 dias. Nesse meio tempo, os proprietários do cavalo devem vacinar para evitar surtos.