Cirurgia Equina Cólica

cólica eqüina é o assassino da doença cima de cavalos, de acordo com a Universidade de Delaware Cooperative Extension . Por definição cólica é definida como dor abdominal em um cavalo. Há cerca de 100 diferentes causas possíveis para cólica , só os mais graves necessitam de tratamento cirúrgico. De acordo com o sítio equinehospital.net apenas cerca de 5 por cento dos casos de cólica equina resultará em cirurgia . Sintomas

Os sintomas comuns da cólica eqüina incluem perda de apetite , anormal alongamento, chutando ou olhando para o seu lado ou de barriga e deitada. Qualquer um desses sintomas pode indicar algum tipo de dor no abdômen. Em alguns casos, a dor vai resolver-se e ir embora sem tratamento. Em outros casos, algum tipo de tratamento até e inclusive a intervenção cirúrgica pode ser necessária.
Casos simples

Algumas causas de cólica que não são susceptíveis de exigir tratamento cirúrgico inclui gás dores ou espasmos no intestino . O tratamento de alguns a maioria dos casos menos graves de cólica , se necessário, envolve intubação com álcool mineral para melhorar a ação dos intestinos.
Importantes casos

acordo Doug para Thal , DVM , postando no site thalequine.com , os principais casos de cólica que normalmente requerem cirurgia estão associados a uma falha mecânica no abdômen do cavalo. Isso pode incluir a torções ou estrangulamento das pequenas ou grandes intestinos ou uma impactação ou bloqueio do cólon. Cada situação tem o seu próprio protocolo cirúrgico e seu próprio prognóstico para o sucesso ou fracasso.

Candidatos à cirurgia

Nem todos os cavalos são um candidato para a cirurgia cólica, disse Thal . Cavalos de desempenho High Strung pode não ser capaz de tolerar o tempo ocioso em uma tenda confinado que é comum após a cirurgia. Cavalos mais velhos , com outros problemas de saúde , também não são candidatos à cirurgia de grande porte .
Cirurgia

O cavalo é anestesiado e içada por seus pés para uma mesa cirúrgica acolchoada. Thal diz uma incisão de 15 polegadas é feita na linha média do abdome. O cirurgião explora o interior do abdómen a tentativa de localizar o problema . A correção cirúrgica pode incluir limpar um bloqueio , reposicionando intestinos retorcidos ou remover segmentos de intestino danificados.

Complicações

cavalos podem apresentar complicações na cirurgia ou a anestesia até cinco dias após a cirurgia. Infecções, laminite , também conhecido como fundador, e recorrência cólica são todos possíveis tipos de complicações. Se a recuperação for bem o cavalo pode ser enviado para casa do hospital cerca de uma semana após a cirurgia.