Equine laminite e cólica

Cólica em si não é uma doença, mas uma condição de dor abdominal grave. No entanto, um episódio de cólica pode trazer outras doenças. Laminite é uma tal doença, que pode se desenvolver após um cavalo sofre de cólicas e foi submetido a uma cirurgia para reparar os danos. Os tratamentos estão disponíveis que têm mostrado grande sucesso na prevenção da laminite após a cirurgia cólica. Aguda laminite

laminite , vulgarmente chamado fundador , é um vascular e doença metabólica que envolve a estrutura interna sensível dos pés . Se você conhece ou sequer suspeitar que seu cavalo tenha consumido uma quantidade desconhecida de um carboidrato , como grãos, consulte o seu veterinário sem demora. O tratamento deve ser iniciado antes que os sinais de laminite ou cólica desenvolver e é dirigida a eliminar o grão a partir do trato intestinal do cavalo antes de chegar ao cólon e sofre fermentação. Se ocorrer a fermentação, endotoxinas bacterianas são liberados na corrente sanguínea , o que afeta diretamente o fluxo de sangue para o casco , causando inflamação das lâminas sensíveis . Inchaço das lâminas impede de manter o osso pedal no lugar , fazendo com que uma grande quantidade de dor. Se a liberação de endotoxinas não está parado as lâminas vai permitir que o osso do pé para empurrar com a sola do pé .
Crônica Laminitis

Laminitis se torna crônica quando a dor e claudicação persistir por mais de dois dias ou quando há danos permanentes ao pé. Uma complicação grave da laminite crônica é a rotação do osso do caixão . Outras complicações incluem doença da linha branca , tordo , a separação do casco na banda coronária ou única e perda total do casco.
Cólica

Cólica é um termo que se refere à dor abdominal. Uma variedade de condições e doenças podem causar esta tinta . Aproximadamente 10 por cento dos cavalos com cólica , que exigem cirurgia devido a torções, obstruções ou tumores , desenvolver laminite após a cirurgia. Isto é devido às endotoxinas , que são liberados na corrente sanguínea durante o episódio de cólica .

Sintomas

Segundo a Associação de Equine Practitioners , laminite aguda geralmente começa com febre alta e calafrios , sudorese, diarréia , pulso acelerado e respiração rápida e pesada . A artéria digital no boleto tem um pulso batendo . Os pés são quente e dolorosa. Tipicamente , o cavalo exibe sinais de dor severa , quando a sola do pé é virado. O cavalo torna-se manco , especialmente quando girando em círculos , e está em uma posição de cavalete , com as patas dianteiras esticadas para fora na frente para aliviar a pressão e os pés para trás posicionado mais para trás do que o normal para suportar mais peso.

Tratamento

Segundo os pesquisadores belgas , uma heparina de baixo peso molecular ( LMHW ) tem se mostrado muito eficaz na redução da gravidade da laminite ou realmente prevenir o aparecimento de laminite após a cirurgia cólica. Cavalos submetidos a cirurgia cólica na Clínica Equina da Universidade de Liege são dadas injeções subcutâneas de LMHW diária de três a cinco dias. Uma vez que este tratamento foi iniciado em 1995 , apenas um cavalo tratado na clínica desenvolveu laminite após a cirurgia cólica.