Perirretal Abscesso Cólica &disquezia em um cavalo

Quando um cavalo de qualquer idade é diagnosticado com cólica intermitente, uma análise mais aprofundada pode ser necessário , especialmente quando as fezes não passam após o tratamento para cólica. Um abscesso perirretal pode causar bloqueio e disquezia . Diagnóstico

Um cavalo com cólica intermitente pode submeter a tratamento , mas se o desconforto persistir com pouco ou nenhum fezes que passa, mais a avaliação diagnóstica é necessário. A obstrução é geralmente causada por uma massa cheia de fluido , chamado de abscesso perirretal , e impactação fecal , chamada disquezia . Disquezia , combinada com uma massa rompido drenagem no reto eo cavalo esforço para defecar , causa inflamação do reto .
Tratamento

Depois lubrificação do trato com óleo mineral (cerca de um galão ) através de um tubo , como laxante e matéria fecal se move através do trato , use uma pequena agulha para perfurar o abscesso perirretal escorrer para o reto, de acordo com a Cooperative Extension Service . Trate o abscesso com quentes, enemas água e sabão e analgésicos ( dor- apaziguadores ) , de acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia . Verifique no seu cavalo a cada duas horas após o tratamento.
Diet

gestão cavalo prático , que inclui água fresca e uma dieta programada diária que inclui feno fresco e uma mistura de alimentos doces e cereais, podem ajudar a evitar abscesso perirretal e disquezia em um cavalo.