Influenza Eqüina

influenza equina ( EI ) afeta cavalos, burros , mulas e outros parentes eqüinos. Outros nomes para a doença incluem celulite epizoótica, pneumonia e febre estável transporte. Estados Unidos

Um grande surto de EI nos Estados Unidos começou em 1872. O surto , chamado de " A Grande epizoótica , " afetou mais de 80 por cento dos cavalos em 33 estados .
Espalhe Baixar sua imagem Compartilhando água ou alimentação baldes pode espalhar a doença.

secreções respiratórias como espirros ou tosse e objetos contaminados espalhar EI . Um cavalo é contagiosa para até 10 dias após os sintomas sumiram. No entanto, um cavalo pode ter EI , mas nunca apresentam sintomas e ainda transmitir a doença , de acordo com a American Veterinary Medical Association ( AVMA ) .
Riscos

cavalos entre um e cinco anos de idade e aqueles em contato com muitos outros cavalos estão em maior risco de contrair EI , de acordo com a Associação Americana de Clínicos Equine ( AAEP ) .
incubação e Sintomas

infecção de sintomas é tipicamente um a três dias , mas pode ser de até sete dias. Cavalos não vacinados Quase todos expostos terá a doença. Os sintomas incluem febre, tosse , corrimento nasal e inchaço dos gânglios linfáticos .
Tratamento e Prevenção

Com resto , a maioria dos cavalos de recuperar dentro de duas semanas. Os antibióticos e medicamentos para a febre pode ser necessária se ocorrer uma infecção. Vacinas estão disponíveis que reduzir a infecção ou diminuir os sintomas . Boosters podem ajudar a prevenir a infecção durante um surto, de acordo com o AAEP .
Equine /Canine Contaminação

influenza eqüina , se espalhou para cães em 2004, é a fonte de canino gripe , de acordo com o Centers for Disease Control

.