Informações sobre a Medicina Firocoxib para Animais

Firocoxib é conhecido pelos nomes de marcas de EQUIOXX e Previcox . Firocoxib é um medicamento anti- inflamatório não-esteróide (AINE) aprovado para uso em cavalos e cães . Pertence à classe de drogas conhecidas como inibidores da ciclo-oxigenase- 2 ( COX - 2 ) . Firocoxib tem como alvo o enzima COX - 2, que provoca dor e inflamação . O bloqueio desta enzima dificulta a produção de prostaglandina, que é um mensageiro químico responsável por muitas condições dolorosas . É o primeiro inibidor da COX - 2 aprovados por os EUA Food and Drug Administration ( FDA) para utilização em cavalos . Uso em Cavalos
O uso de firocoxib reduz a ocorrência de úlceras em relação a outros AINEs.

Firocoxib é usado para controlar a dor e inflamação associada com a osteoartrite. O uso de firocoxib reduz claudicação , dor, inchaço e melhora a amplitude de movimento. Porque firocoxibe só os objectivos da enzima COX - 2 , COX - 1 está disponível para executar é salvaguardar o papel no interior do tracto gastro-intestinal e rins . Esta disponibilidade reduz o potencial de úlceras gastrointestinais em comparação com o uso de outros AINEs.
Uso em cães
cães artríticas mais velhas podem se beneficiar do uso de firocoxib .

Firocoxib está marcado para o uso de osteoartrite em cães. Ele é projetado para aliviar a dor associada à artrite canina . Cães que estão tendo dificuldade em correr, saltar , subir ou exibindo sintomas de rigidez são candidatos ao uso de firocoxib .
Dosagem e Adminstration

Firocoxib é rotulada para administração oral . Ela pode ser administrada com alimentos para minimizar a possibilidade de efeitos secundários gastrointestinais . Se for necessário o uso a longo prazo da droga , um veterinário deve ser consultado para ajustes de dosagem. Alguns animais com determinadas condições artríticas requer dosagem periódica ao longo da sua vida. Duas doses de uma só vez não deve ser dado , mesmo se uma dose for omitida .
Efeitos colaterais

estômago chateado é o efeito colateral mais comum. No entanto, úlceras estomacais podem evoluir. Perda de apetite, alteração nas fezes ou estrume ou prisão de ventre pode ser uma indicação de úlceras . Aumento da sede e urinar ou alterações na cor ou cheiro de urina indicam problemas nos rins. Efeitos secundários do fígado incluem icterícia (amarelamento da gengiva, pele ou olhos) . Outros efeitos colaterais incluem letargia, gengivas pálidas , convulsões, derramando , incoordenação ou mudanças de comportamento . Parar o tratamento e procurar ajuda médica se esses sintomas são observados .
Precauções

Fibocoxib não é para uso em animais hipersensíveis ou alérgicas à firocoxib , carprofeno, aspirina, etodolac , meloxicam, tepoxalin , deracoxib ou outros AINEs. Firocoxib não é para uso em cães com peso inferior a sete quilos. Segurança Firocoxib não foi determinada na criação de animais, fêmeas gestantes ou em lactação. Não deve ser usado em animais com condições de hemorragia e deve ser utilizado sob cuidadosa observação em animais geriátricos ou desidratados ou com desordens internas .