Que Tiros Você cavalos diminutos Precisa

? Cavalos em miniatura , como os seus homólogos de tamanho completo , exigem certas cenas , ou vacinação, na mesma dosagem como cavalos em tamanho natural para proteger a sua saúde. Ao contrário de cavalos em tamanho real , entregando várias vacinas ao mesmo tempo , ou dando tiros "combo" , que incluem Nilo Ocidental não são recomendados para cavalos em miniatura , pois ele pode ser demais para seus sistemas. Em vez disso, as vacinas devem ser espaçadas pelo menos uma semana entre os disparos entregues a diferentes áreas do corpo para cavalos em miniatura. Tiros para VEWT , raiva , Nilo Ocidental , a gripe eo rinoceronte são recomendados para cavalos em miniatura em geral. Além do aumento da frequência e da gripe tiros rinoceronte , strep e febre cavalo Potomac vacinas são sugeridos para miniatura mostram cavalos. VEWT Tiros

O VEWT ( venezuelano , encefalomielite e tétano leste e oeste ), a vacinação deve ser dada durante a primavera . Se é a primeira vez que a vacina é administrada , uma dose de reforço deve ser entregue quatro a seis semanas mais tarde . Esta vacinação irá ajudar a prevenir doenças tétano potencialmente mortal - também conhecido como tétano - causada por uma bactéria que infecta feridas , contusões musculares profundos e abcessos . Esta vacina também previne encefalomielite, uma doença que pode causar cegueira e no cérebro e inflamação da medula espinhal em cavalos em miniatura. Também conhecida como a doença do sono , a doença é causada por vírus transportados por populações de aves selvagens . Das três cepas que ocorrem na América do Norte, apenas a cepa venezuelano pode ser transmitido de cavalo para cavalo. Enquanto as vacinas combinadas no tiro VEWT estão disponíveis separadamente , a combinação tripla de três variedades de encefalomielite é considerado o mais eficaz.
Raiva Shots

cavalos diminutos deve ser dada a vacinação anti-rábica iniciais com um reforço a cada dois a três anos ou anual em áreas de alto risco. Os cavalos diminutos podem contrair raiva - uma doença perigosa e potencialmente mortal de outros animais - por isso mesmo que a vacina não é sempre exigido por lei , é recomendado para proteger o seu cavalo em miniatura. Os sintomas da raiva incluem cambaleante, delírio , alucinações, febre alta e perda de equilíbrio na fase inicial, e formação de espuma da boca e salivando em estágios avançados .
Nilo Ocidental Vacina

tiros Nilo Ocidental fosse entregue aos cavalos em miniatura , inicialmente, na primavera, e seguido por um reforço em cerca de quatro semanas e , em seguida, entregue na primavera e outono em regiões onde os portadores da doença - mosquitos - estão presentes todos durante todo o ano . Apesar dos rumores em contrário , a vacina do Nilo Ocidental não é incompatível com cavalos em miniatura e sem estudos mostraram complicações com a vacina em cavalos em miniatura . A vacina do Nilo Ocidental não é recomendado para cavalos em miniatura grávidas no primeiro trimestre.

Flu /Rhino Tiros

Todos os cavalos em miniatura deve receber gripe e tiros rhinopneumonitis no outono , e a vacina inicial deve ser seguido por um reforço em quatro semanas. Éguas de cria miniatura não deve ser dado tiros gripe /rinoceronte combinados a menos que recomendado por um veterinário. Devido à sua maior exposição à gripe e rinoceronte de outros cavalos em miniatura em shows , em miniatura mostram cavalos devem receber vacinas contra a gripe /rinoceronte a cada três meses , pelo menos três semanas antes dos shows .

Tiros adicionais para Miniatura Mostrar cavalos

Devido ao seu estilo de vida itinerante, em miniatura mostram cavalos devem receber vacinas adicionais. Miniatura mostram cavalos devem ter um cavalo Potomac febre inicial ( PHF) tiro , com boosters a cada três meses , quando viajam para áreas infectadas . A vacina strep disponível em forma intranasal através de clínicas veterinárias também é recomendada para prevenir doenças em cavalos show .