O que é doença Coggins em Cavalos

? Coggins não é uma doença , mas sim o teste realizado para equinos vírus da anemia infecciosa ( EIAV ) . A maioria dos proprietários de cavalos estão mais familiarizados com o termo " Coggins ' do que a doença que testa porque regulamentos estaduais exigem um certificado Coggins negativo antes de um cavalo pode participar de um show ou ser transportado para fora do estado . Em algumas áreas, um certificado é necessário antes de um cavalo pode ser vendido. Os testes devem ser repetidos anualmente e em alguns estados , a cada seis meses. Significado

anemia infecciosa eqüina , também chamada de febre do pântano , é uma doença infecciosa de cavalos , que afeta o sistema imunológico. É transmitida por insetos sugadores de sangue , mais comumente mutucas , mas também pode ser transmitida de um cavalo para outro por uso indevido de seringas, carros alegóricos dentários ou bits compartilhados.
História

os primeiros registros de EIAV foram observados no início de 1840 . Uma das piores epidemias ocorreu em New Hampshire em 1940 , quando 77 cavalos morreram ou foram sacrificados devido à EIAV . Em 1970 , o Dr. Leroy Coggins desenvolveu o primeiro procedimento laboratorial bem sucedida para o diagnóstico de EIAV , daí o teste de Coggins prazo.


Tipos

EIA pode ser descrito como aguda , crônica e transportadora . Aguda EIAV ocorre de repente . O sintoma mais comum é a febre , eo diagnóstico é muitas vezes perdida . Cavalos que sobrevivem à infecção inicial pode ter recaídas dos sintomas. Isto é descrito como EIAV crónica . Outros cavalos pode ser assintomática , mas terá um Coggins positivo e pode transmitir o EIAV a outros equídeos .
Características

Cavalos que contrato EIAV aguda geralmente morrem dentro de um período relativamente curto tempo . Cavalos com EIAV crônica pode aparecer mais saudável do tempo, mas têm episódios recorrentes de febre alta ( 105 a 108 graus F ), perda de apetite, perda de peso, inchaço das pernas e barriga, hemorragia das mucosas e batimentos cardíacos irregulares .

portadores assintomáticos raramente mostram quaisquer sintomas , a menos estressado.

Considerações

não há vacina ou cura para EIAV . A lei que rege o tratamento de cavalos com um Coggins positivo requer a eutanásia , a venda para abate ou vida quarentena do animal um mínimo de 200 metros de distância de todos os outros cavalos , o que é fora da faixa de transmissão de doenças .

Atenção

Os proprietários de cavalos que têm uma Coggins positivos têm poucas opções para um resultado final. No entanto, nem o teste é uma má solução . Os proprietários do cavalo pode ajudar a proteger os seus animais , mantendo-os longe de cavalos não testados .