O que é doença do navicular em um cavalo

? Doença do navicular (também chamada de síndrome do navicular ) refere-se a qualquer claudicação na área em torno de uma pequena , osso em forma de cunha chamado navicular , localizado na parte inferior do pé de um cavalo. Quando este osso é comprometida por causa do excesso de pressão ou má circulação, claudicação pode resultar. Às vezes, a cura é tão simples como mudar o ângulo do casco, mas outras vezes ajustes de longo prazo podem ser necessárias para garantir a solidez do cavalo. O osso navicular

O navicular é um pequeno, achatado óssea em pé de um cavalo , que atua como uma espécie de ponto de equilíbrio , distribuição de pressão entre os tendões e os ossos . Doença navicular tipicamente se origina na bursa navicular , o saco cheio de fluido que se encontra atrás do osso e serve para reduzir o atrito entre o osso e tendões anexas . Quando este saco torna-se inflamada , reduz a almofada entre os ossos e os tendões , que por sua vez se aplica mais pressão para o próprio osso.
Navicular como um problema circulatório

Uma forma da doença do navicular pode desenvolver é através de problemas circulatórios decorrentes de fluxo de sangue comprometido através do osso navicular . Ferrageamento correto (ao contrário de ferrageamento corretivo ) e terapias destinadas a aumentar a circulação pode ajudar a recuperar o osso .
Navicular doença como resultado de excesso de pressão

porque o osso navicular está localizado no ponto onde o pé flecte , que actua como um ponto de equilíbrio , proporcionando alavanca necessária para os tendões que suportam os ossos do tornozelo . Acredita-se que ao longo do tempo , o excesso de pressão sobre este osso e suas almofadas circundantes ( bursa ) reduz a sua eficácia , resultando em claudicação.

Grandes cavalos com os pés que são muito pequenas são especialmente propensos ao excesso de pressão aqui , como são cavalos com má conformação e aqueles cujos cascos que têm crescido muito tempo o calcanhar caiu , aplicando mais pressão para a região do tornozelo. Concussão repetida em superfícies duras é também uma causa de danos navicular .

Os sintomas de dor Navicular

Os sinais clínicos de claudicação na área navicular estão andando na ponta dos pés , em vez de aplicando pressão no calcanhar , de pé , com os pés mais baixo em uma tentativa de aliviar a pressão no pé , visivelmente favorecendo um pé enquanto se move , saltos contratados devido à diminuição da circulação e uma marcha áspero , como resultado de um passo encurtado.


Determinar a causa

seu veterinário irá usar uma ferramenta chamada um testador de casco para aplicar pressão sobre o nevoeiro (área carnuda na parte de baixo do casco ) e da parede do casco , em uma tentativa para isolar a dor . Ele também vai observar o movimento do cavalo , à procura de um passo encurtado e uma tendência a aplicar mais pressão para o dedo do pé do calcanhar.

Ele pode também fazer um teste de flexão , que envolve segurando o pé enquanto dobra -lo em a articulação do tornozelo ( boleto e metacarpos ) por 90 segundos , em seguida, liberá-lo e trotar do cavalo. Um cavalo que é manco por pelo menos alguns passos está experimentando dor na área navicular . Outros métodos de diagnóstico envolvem bloqueios nervosos e raios-X .