Doenças Ósseas Cavalo

A estrutura do esqueleto de um cavalo é composto por ossos inumeráveis ​​, todos trabalhando juntos para apoiar a sua massa corporal. Quando as articulações e músculos activar o movimento destes ossos , o resultado é a locomoção posterior do cavalo . Portanto, quando um cavalo sofre de uma doença óssea , o animal não só sentir um desconforto físico, mas , muitas vezes, perder a sua capacidade de se mover ou, no pior cenário , se tornará completamente imobilizado. Esparavão

A artrite degenerativa das articulações inferiores dos jarretes , esparavão aparece inicialmente como um disco , inchaço óssea na parte dianteira, dentro e nas bordas inferiores do jarrete de um cavalo , e muitas vezes é o resultado de uma estirpe , entorse ou trauma que causou a superfície do osso para se tornar inflamado . A inflamação , em seguida, leva ao desenvolvimento de uma " exostose " ( novo crescimento ) que colide com a superfície da articulação e produz a artrite . Os sintomas incluem a formação de um disco , inchaço óssea e claudicação crônica que é aumentada quando jarrete do cavalo é flexionado por trinta segundos a um minuto .
Ringbone

Ringbone afeta metacarpos e caixão articulações de um cavalo. Embora possa ocorrer em qualquer idade , ringbone é mais freqüentemente visto em cavalos mais velhos. Vários fatores predispõem um animal a ringbone , incluindo defeitos de conformação , hereditariedade, equilíbrio impróprio pé e ferrageamento incorreto . No entanto, pode ser causada por trauma direto para o metacarpo ou caixão comum ou por concussão de viajar regularmente em superfícies duras. Os sintomas incluem claudicação e, geralmente , mas nem sempre, um inchaço óssea na área afetada.
Doença do navicular Disease

navicular é um processo degenerativo que envolve o profundo tendão flexor eo pequeno osso (osso navicular ) que se encontra na parte de trás do pé de um cavalo. O osso navicular degenera , geralmente na superfície traseira , criando buracos e cavidades (lacunas ) e produzindo dor crônica. Embora a doença ocorre mais freqüentemente em animais mais velhos , ela pode ocorrer em cavalos de qualquer idade , especialmente se eles têm sido usados ​​por longos períodos de rodovias ou de salto. Os sintomas incluem a " apontar " ou em pé com um pé à frente do outro , claudicação nos membros anteriores , e tropeço. O cavalo também andará pés pela primeira vez em uma tentativa de evitar colocar peso em seus saltos .
Fundador

Fundador geralmente afeta forefeet de um cavalo e envolve inflamação do lâminas . Como a parede do calcanhar e sola é extremamente firme , não há espaço para o inchaço, e porque as lâminas são altamente sensíveis , as experiências com animais dor aguda. Existem várias causas de fundador , incluindo o consumo de um cavalo de muita grama enquanto recebendo muito pouco exercício ; abusando em grão ou milho ; retenção placenta , e em pé por períodos excessivamente longos sem poder deitar ou se mover. Os sintomas incluem claudicação acentuada, temperatura corporal elevada , aumento da pulsação, o calor na coroa , dificuldade deitado ou levantar-se, e dor óbvia quando o pé é tocado.
Talas

Localizado na parte de trás e para cada lado de canhão do osso de um cavalo , os ossos tala estão ligados ao revestimento do osso da canela por um ligamento . Se patas dianteiras do cavalo são submetidos a um excesso de stress ou tensão , o ligamento pode tornar-se estirada e a cobertura irá separar a partir do osso . Inflamação subsequente leva ao inchaço , e os sintomas incluem dor localizada e claudicação perceptível. No entanto, a dor e claudicação normalmente diminuem em duas a três semanas , mas o inchaço gradualmente se torna mais difícil à medida fluido e tecido inflamado calcificar e fundir o osso tala diretamente ao osso canhão.