Doenças raras de um cavalo

A maioria dos proprietários de cavalos estão familiarizados com essas doenças comuns como eqüinos myeloencephalitis , estrangula , a raiva , rhinopneumonitis , vírus do Nilo Ocidental , tétano e gripe e provavelmente vacinar para a maioria deles . Anemia infecciosa eqüina também é bem conhecida. Não há cura para a doença, embora não é um teste para a tela para ele. No entanto, várias doenças dos equídeos são menos conhecidos. Colite - X

acordo com a Merck Veterinary Manual site , o nome do colite - X abrange uma variedade de formas fatais de doenças do cólon agudas em cavalos . Os sintomas incluem diarreia grave explosiva que vem de repente , dor abdominal aguda , choque e desidratação. A morte ocorre dentro de 24 horas após o início da doença , a taxa de mortalidade é de 90 por cento a 100 por cento . Enquanto algumas pesquisas tem se concentrado sobre as bactérias Clostridium como agente causador , muitos acreditam que outros agentes estão no trabalho. Não há vacina .
Estomatite vesicular

estomatite vesicular mais freqüentemente afeta bovinos e suínos , mas os cavalos também podem obtê-lo . Febre, letargia e pequenas bolhas com líquido claro nas membranas mucosas da boca são os seus principais sintomas. Cavalos infectados normalmente têm dificuldade para comer . Porque estomatite vesicular é altamente contagiosa , proprietários de cavalos deve quarentena cavalos afetados. Enquanto cavalos geralmente se recuperam da doença em um par de semanas , pode restringir a circulação de cavalos de fazenda em fazenda , shows e estabelecimentos de criação . Ele também pode se espalhar para os seres humanos, que apresentam sintomas semelhantes aos da gripe .
Anthrax
Cavalos podem contrair antraz por pastagem pastagens infectadas .

O antraz é uma doença infecciosa que se desenvolve rapidamente e é geralmente fatal. Seus sintomas em cavalos incluem febre alta , inchaço abdominal, septicemia e uma aparência obviamente doente. Os cavalos podem contrair a doença de pastar em pastos contaminados . Uma vez que pode ser transmitida aos seres humanos , cuidados especiais devem ser tomados no manuseio de animais infectados e eliminação das carcaças.