Doenças Genéticas de Tennessee Walking Horses

Tennessee cavalos de passeio são uma raça chamada para a sua única marcha, exagerado. Em vez do padrão de caminhada , trote, galope e que a maioria dos outros cavalos tem, Tennessee Walking Horse (também chamado de Tennessee Walker) tem um pé plano, uma caminhada em execução, e um galope relaxado. O cavalo vai abanar a cabeça e se contorcer seus ouvidos no ritmo com os pés durante uma das caminhadas. Desde o Tennessee Walker é uma raça única, alguns problemas genéticos têm desenvolvido ao longo de anos de reprodução seletiva . EPSSM
EPSSM pode afetar a marcha do Tennessee Walker.

Equine polissacarídeo de armazenamento Miopatia ( EPSSM ) é uma doença genética que aparece freqüentemente em Tennessee Walkers . É uma doença neuromuscular que se manifesta como uma marcha anormal , dor nas costas , atrofia muscular e miopatia pós-anestésica. Esta doença não é exclusiva do Tennessee Walkers - lo também aparece em quarterhorses e outros warmbloods - mas é comum neles.
Lua Cegueira
cientistas veterinários estão estudando para determinar se ERU é de facto uma doença genética .

Tennessee Walkers são propensas a Equine Recorrente uveíte ( ERU ) , também conhecida como " cegueira da lua. " A partir de 2010 , URE acredita-se ser uma doença genética , mas isso ainda não foi provado . Se não tratada, ERU pode levar à cegueira permanente.

Problemas articulares
Mostrar cavalos experimentar lesões mais comuns do que os cavalos de recreio.

Tennessee Walkers também são propensos a problemas comuns , que ocorrem com mais freqüência em cavalos que realizam em shows. Mostrar cavalos são convidados a realizar o seu peso na parte traseira, liberando as patas dianteiras para elevadores elevados perna e outros movimentos anormais. Isto leva a jarrete , sufocar e doenças fetlock traseiros e lesões.