Doenças de reprodução de cavalos

Porque gestação de uma égua é de 11 meses de duração , a perda de um potro a uma doença cavalo reprodutiva é uma perda significativa de renda para um criador de cavalos . Maioria potros uma égua pode ter em sua vida é de 20 . Mas perder um garanhão após muito procurado é um golpe ainda maior para o criador de cavalos garanhões porque pode procriar muito mais potros durante a sua vida reprodutiva. Mas muitas doenças reprodutivas podem ser prevenidas através da inoculação.

Esta é uma doença causada por vírus herpes mais comum dos subtipos de EHV - 1 e EHV - 4 . Os primeiros sintomas são tosse , corrimento nasal e problemas respiratórios . Mares captura de herpes equina geralmente desenvolver inflamação do útero . Se eles já estão grávidas , eles vão abortar o feto. Esta é uma potencialmente letal para os adultos , porque , às vezes, causar tais problemas de coordenação que o cavalo tem que ser sacrificados.
Outro Herpes

causada pelo vírus da herpes subtipo EHV -3 , esta doença reprodução cavalo é chamado exantema coital . O Manual Merck Veterinária especula que este tipo de herpes eqüina acontece ao redor do mundo. Coital exantema causa pus ou líquidos cheios solavancos sobre gentailia do cavalo e , por vezes, as pernas traseiras. Estes eventualmente quebrar aberto para tornar-se feridas dolorosas . Mares também exalam um monte de descarga incomum de suas vulvas . Não só um garanhão estar relutantes para acasalar , mas sua contagem de esperma vai cair.
Rare

metrite contagiosa dos equídeos é uma doença rara que pode danificar trato reprodutivo de uma égua e levá-la a tornar-se infértil. É causada por um organismo chamado Taylorella equigenitalis . Vulva da égua exala uma descarga cinza um a dois dias depois de ter sido criado . Normalmente a égua será muito doente para conceber de que o acasalamento e através de sua temporada . O USDA observa que puro-sangue são mais suscetíveis a essa doença
Parasite

acordo com o " The Complete Equine Veterinary Manual" (Tony Pavord , MRCVS , et al ; . 2.004 ) um protazoa parasitária , Typanasama equiperdum , que pode viver no sangue de um cavalo é responsável por causar a tripanossomíase doença. Este parasita é transmitido através do acasalamento . Isso faz com inchaço, secreção , bolhas e úlceras na genitália da égua ou garanhão das . Eles muitas vezes têm problemas para urinar e pode desenvolver e coordenação problemas se não tratada.
Fun Fact

Um vírus herpes eqüina chamado rhinopneumonitis dizimou a Lippizan raros ( Lippizanner ) reproduzem em 1983. Mais de 30 cavalos morreram - cinco adultos e 25 potros , na Áustria, o país que produz a maioria dos Lippizans . Esta ainda é uma raça rara, com apenas alguns milhares que vivem em todo o mundo .