O que Shots Faça filhotes precisam em 6 semanas

?

Ao nascer, os dois primeiros dias de leite produzido pela mãe de um filhote fornecer o colostro, uma imunidade temporária para a maioria das doenças . Após as primeiras semanas , essa imunidade natural começa a se desgastar. A Universidade de Illinois em Urbana Faculdade de Medicina Veterinária afirma que os filhotes devem começar a receber vacinas com seis semanas de idade. O tiro inicial é seguida por um reforço a cada duas semanas até que o cachorro chega a 16 semanas de idade
. Cinomose

Em seis semanas de idade , um filhote recebe o seu primeiro tiro cinomose . A cinomose , uma doença viral , se espalha através de itens contaminados , animais infectados e no ar. A doença pode causar a morte em filhotes. Os sinais de cinomose incluem vômitos, coriza , convulsões, problemas respiratórios e diarréia. Após a primeira série de tiros, o cachorro deve receber um tiro cinomose canina reforço uma vez por ano , de acordo com Eckerd College.
Canine Parvovirus

parvovírus mais comumente se espalha através de fezes e urina . Os sintomas desta infecção viral incluem choque , vomitando sangue e diarreia com sangue . A doença pode causar mortes em filhotes. Depois de receber as injeções cachorro parvovírus , o seu cão vai ter um reforço anual .
Hepatite

A hepatite em cães pode causar doença leve , mas também pode ter efeitos graves e até causar a morte . Quase todo cão fica exposto a hepatite durante a sua vida . Ele se espalha através de fluidos corporais , como urina e secreção nasal . A doença afeta o fígado, rins , olhos e gânglios linfáticos. Os cães infectados com hepatite pode se tornar doente muito rapidamente , mas não pode difundir para os seres humanos . Os sinais de hepatite canina são uma córnea opaca , tosse , dor de garganta e vômitos. Filhotes começar a receber a vacina contra a hepatite em seis semanas de idade e receber uma dose de reforço a cada ano depois .
Leptospirose
vacinas

Leptospirose não protegem os filhotes de cada cepa da doença , de modo proteção integral não é possível. Ela se espalha facilmente através do contato com urina infectada e outros fluidos corporais. Uma área de alto risco de contrair leptospirois é a água , tais como lagoas . Ela provoca sérios danos ao fígado, rins e sistema nervoso. Cães com alto risco de contrair leptospirose pode precisar da vacina duas vezes por ano. Desde que a vacina leptospirois pode ter alguns efeitos colaterais , é administrado separadamente dos primeiros tiros dados em seis semanas de idade , mas em torno da mesma idade.