Qual é Canine meningite asséptica

?

A meningite é uma condição na qual as três membranas que cobrem o cérebro ea medula espinhal se tornar inflamado. A meningite asséptica difere de outras formas de meningite em que é causada por uma reacção não especificada do sistema imunitário , em vez de as causas usuais , que são infecções fúngicas , bacterianas ou virais . Todos os proprietários de cães devem conhecer e compreender esta condição potencialmente fatal .
Ocorrência

Apesar de meningite asséptica é capaz de afetar cães de qualquer raça e idade , ele é visto com mais freqüência em médias e grandes caninos . Raças geralmente afetadas incluem Labrador e Golden Retriever , Pastor Alemão , weimaraners e cães de montanha de Bernese . Caninos idades compreendidas entre os 4 meses e 2 anos estão particularmente em risco de desenvolver esta condição . A meningite asséptica afeta cães de ambos os sexos , com igual distribuição entre os sexos.

Sintomas

Cães que sofrem de meningite asséptica apresentam sintomas únicos. Sinais dessa condição em caninos incluem dor de garganta , febre, períodos de inatividade , a relutância em se movimentar e a aparência de um corcunda . Não é incomum para que os sintomas tornam-se espontaneamente melhor ou pior ao longo do curso da doença . Se deixada sem tratamento por longos períodos de tempo , os sintomas e as complicações adicionais , tais como problemas neurológicos , pode desenvolver-se . Exemplos de problemas neurológicos incluem cegueira, fraqueza e paralisia .
Diagnóstico

Veterinários diagnosticar meningite asséptica através de exames físicos e neurológicos , a obtenção de uma história completa do paciente ea realização de um teste conhecido como uma torneira cerebrospinal. A torneira cefalorraquidiano ou líquor, permite que os profissionais veterinários para obter informações sobre a contagem de células e proteínas níveis de branco do cão , os quais mudam drasticamente quando caninos estão sofrendo de meningite asséptica .
Tratamento

meningite asséptica Canine é tratada com medicamentos conhecidos como imunossupressores. Um exemplo deste tipo de fármaco é prednisona . Cães responder a estes medicamentos muito rapidamente , com melhoria e alterações no comportamento geralmente observado em apenas 24 a 48 horas . Os imunossupressores são tipicamente usados ​​durante quatro semanas ou mais , a fim de tratar a meningite asséptica em cães . Infelizmente , as drogas desse tipo são conhecidos por causar efeitos colaterais , como a respiração ofegante e um aumento perceptível no comer, beber e urinar .
Aviso

meningite asséptica é uma grave e potencialmente condição com risco de vida. A assistência domiciliar não é uma forma adequada ou eficaz de tratamento e pode piorar a condição geral do cão . Procure ajuda veterinária assim que um cão começa a exibir quaisquer sintomas de meningite asséptica . Complicações e sintomas adicionais desenvolverá se canino meningite asséptica é deixada sem tratamento por longos períodos de tempo.