Quando trocar os chips de amônia em um aquário

Produção de amônia ocorre continuamente em ambos os de água salgada e de água doce aquários. Resíduos de peixe , restos de comida e outros materiais orgânicos em decomposição pode aumentar os níveis de amônia para alturas perigosas se as bactérias inadequados estão presentes no sistema de filtragem biológica . Felizmente , os chips de amoníaco quando usados ​​em conjunto com a manutenção vigilante aquário de água doce , garante que a amônia é reduzido ao único nível seguro - zero. Uma forma de conseguir isso envolve a recarga, em vez de substituir , esses chips de amônia .
Basics amônia

produção de amônia é o precursor do ciclo do nitrogênio , um processo necessário para as algas e sobrevivência das plantas . Decadente peixes e restos de plantas , alimentos, detritos e do ciclo normal de respiração contribuir para a produção de amônia . Infelizmente, se esta amônia não é convertido em nitrato menos tóxico por um processo de filtragem biológica , peixe irá mostrar sinais de stress, danos branquial e desorientação , e pode finalmente morrer. Em apenas sistemas de água doce , chips de amônia pode ser colocado no filtro biológico , de acordo com as especificações do fabricante , para ajudar a converter amônia.
Como amônia Chips de trabalho

fichas de amônia são compostas de zeólito , um alumino-silicato poroso absorvente e que se liga a amónia tóxica de aquários de água doce , uma vez que atinge o filtro , permitindo que as bactérias para colonizar no filtro biológico . Estes processos funcionam em conjunto , permitindo a remoção de ambas as bactérias e de amoníaco a partir do tanque principal e de distância a partir do peixe . As bactérias , em seguida, converter a amônia em nitrato, e os ciclos de filtro de volta para o tanque, para o benefício das algas e plantas organismos que o utilizam .
Você não mudar o chips de

Quando se está trabalhando de forma otimizada , filtragem biológica permite sem amônia para permanecer no tanque. Em vez de exigir um cronograma de substituição regular, os chips são recarregáveis ​​- elas não precisam ser substituídos a menos que testes de amônia do tanque revela níveis positivos . O teste deve ocorrer semanalmente ou sempre que uma alteração é feita para o tanque , tal como a adição de peixes ou material vegetal, como as mudanças podem exigir a bactéria comedora de amônia para se recuperar. Na verdade , porque as bactérias é tão importante para o processo de filtração biológica , também é recomendado que o filtro não ser substituídos , a menos que haja uma obstrução substancial no sistema que não pode ser limpo . Caso contrário, o filtro precisa ser limpo apenas quando chips são recarregadas.
Recarregando as batatas fritas

Só se o teste de amônia dip -strip retorna um resultado positivo , é hora de recarregar as fichas. Chips de amônia são projetados apenas para aquários de água doce . Devido ao material zeólito , amoníaco não se ligarão aos chips de amoníaco em água salgada . Na verdade, a água salgada é usada para recarregar as fichas de amônia , uma vez que provoca a liberação de amônia a partir da mídia . Um resultado positivo significa que ou há excesso de moléculas de amônia ligadas aos chips , ou as bactérias não são adequados ou saudável. Quando as batatas fritas e filtro são lavados com água salgada , a acumulação de amoníaco é lavada distância , quaisquer bactérias velhos em decomposição são removidos , e a configuração do filtro está pronto para se ligar amoníaco e colonizar bactérias frescas . Siga todas as especificações do fabricante para completar este processo. Um aquarista pode fornecer alternativas para reduzir os níveis de amônia em um aquário de água salgada .